O soldadinho de chumbo, teatro e pintura

940
Soldadinho de Chumbo
Soldadinho de Chumbo

Teatro e pintura para amantes de arte maiores de 5 anos. Um turbilhão de imagens inspiradas em Hans Christian Andersen. A pintura é a forma de arte que parece estar mais próxima das crianças. Um turbilhão de imagens inspiradas em O soldadinho de chumbo de Hans Christian Andersen.

O soldadinho de chumbo

A pintura é a forma de arte que parece estar mais próxima das crianças, pegam naturalmente em lápis ou canetas e começam a usá-los, criando o seu próprio mundo, cheio de coisas muito diferentes. Quem não gostaria de se juntar a elas nesta esfera de sonhos?

Joachim Torbahn, pintor e actor, com os seus espectáculos de pintura ao vivo, conseguiu criar uma nova e admirável relação entre as artes visuais e o teatro.

Participou no FIMFA Lx9, com o espectáculo “O que faz o Vermelho à Quinta-Feira?”, uma homenagem a Paul Klee, que se revelou um verdadeiro sucesso, maravilhando miúdos e graúdos. Com este novo trabalho consegue ainda ir mais longe.

O pintor de contos de fadas desenha um grande quarto de crianças e decora-o com brinquedos e figuras maravilhosas. Mas, como acontece na pintura, a imagem começa a desenvolver a sua própria vida.

Neste caso, um soldadinho de chumbo sai da sua linha e apaixona-se por uma bailarina de papel de seda.

O duende vermelho interfere e uma odisseia selvagem começa. A imagem começa a rebentar pelas costuras. Será que o pintor vai manter-se firme e, juntamente com o soldadinho de chumbo, irão encontrar um novo caminho de volta para a beleza?

Uma iniciação ‘animada’ às técnicas criativas da pintura moderna, que nem sempre é limpa e muito arrumada.

Ideia e interpretação: Joachim Torbahn
Encenação: Tristan Vogt
Assistente: Ruta Platais

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]