João Fiadeiro em Digressão

1789
João Fiadeiro em Digressão
João Fiadeiro em Digressão Photoshop? 5.0

João Fiadeiro em Digressão

O coreógrafo e bailarino João Fiadeiro realiza uma digressão no mês de Janeiro apresentando alguns dos seus melhores trabalhos, como é o caso de ‘I’m Sitting in a Room Different from the one you are in now’. João Fiadeiro é coreógrafo e bailarino, e fez a sua formação em Lisboa, Nova Iorque e Berlim. Por lá frequentou workshops, aulas de dança e teatro físico. Na sua carreira artística contam-se muitas passagens artísticas em diversas companhias: Companhia de Dança de Lisboa, Ballet Gulbenkian, Companhia Francisco Camacho, Peridance Ensemble, Mark Haim and Friends.

João Fiadeiro fundaria em 1990 a Re.Al./ Resposta Alternativa, na qual criou doze produções que têm vindo a ser apresentadas um pouco por todo o país, bem como para lá das nossas fronteiras. O coreógrafo e bailarino foi professor e já deu aulas de técnicas de Nova Dança e Composição no Fórum Dança, no Conservatório Nacional de Lisboa, Academia de Dança Contemporânea de Setúbal, Faculdade de Motricidade Humana, tal como leccionou também em outras universidades estrangeiras.

Já um doutorado nestas matérias artísticas, João Fiadeiro apresenta durante o mês de Janeiro de 2001 alguns dos seus trabalhos em Vila Real de Santo António, Coimbra e Angra do Heroismo. No dia 12 de Janeiro pode vê-lo no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, com o espectáculo ‘I’m Sitting in a Room Different from the one you are now’.

Em Coimbra pode também apreciar no dia 19 de Janeiro o coreógrafo e bailarino, no T.A.G., com o mesmo espectáculo de Vila Real de Santo António. No dia 26 e 28 de Janeiro, João Fiadeiro estará em Angra do Heroísmo, integrado no Festival de Música e Dança de Angra do Heroísmo, com o espectáculo ‘Self(ish)-Portrait’, dia 26, e ‘Minfield’, dia 28, a encerrar o Festival.

‘A Espera de Godot’, de Samuel Beckett, foi a primeira peça na qual João Fiadeiro se arriscou como encenador. O coreógrafo e bailarino apresenta estes espectáculos a solo, onde a imprevisibilidade e a espontaneidade ditam esta emblemática digressão.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]