Fotomaton, caricaturas de André Carrilho

1155
Fotomaton de André Carrilho
Fotomaton de André Carrilho

O Museu Municipal da Figueira da Foz tem presente uma exposição de caricaturas de André Carrilho, intitulada por Fotomaton. O certame termina já no dia 27 deste mês.

Fotomaton – Caricaturas de André Carrilho

É o nome da exposição organizada pela Bedeteca de Lisboa. Está aberta ao público pela primeira vez durante o Salão Lisboa de Ilustração e Banda Desenhada 2000. Uma exposição para visitar na Figueira da Foz, mais concretamente no Museu Municipal.

Nesta exposição são apresentadas cerca de 53 personalidades ligadas ao universo das artes, política e televisão. Tratam-se de personalidades conhecidas do público em geral, umas mais que outras, e que se inserem em caricaturas engraçadas e que deliciam o espectador.

O certame exibe assim uma das artes em desenvolvimento no nosso país: a caricatura. Entre a realidade e a ficção, mas demonstrando a subtileza de uma pequena ironia, André Carrilho apresenta as suas caricaturas entrelaçadas entre traços de pintura e de humor simulado.

André Carrilho

Para quem não conhece, André Carrilho foi premiado como autor de banda desenhada na Mostra de Jovens Criadores em 1997 e também no concurso de Jovens Autores Ibero-americanos. Além destes prémios, recebeu ainda o Prémio de Caricatura e o Grande Prémio nos XII e XIII Salões de Humor de Imprensa de Oeiras, após ter colaborado com o ‘Público’, ‘ O Independente’ e ‘Ícon’.

A presente exposição de caricaturas, ‘Fotomaton’, de André Carrilho está patente desde o dia 5 de Abril e a sua exibição está prevista até dia 27 do corrente mês. Apenas lhe restam cinco dias para se deliciar com a arte da caricatura, no Museu Municipal da Figueira da Foz.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]