Exposição no Museu da Electricidade

1933
Museu da Electricidade
Museu da Electricidade

Integrada nas festividades dos 25 anos da EDP, o Museu da Electricidade apresenta uma exposição que reúne sete artistas portugueses.

Museu da Electricidade

Convidados por João Pinharanda, crítico de arte, a exposição presente no Museu da Electricidade, desde meados de Julho, mostra trabalhos de sete artistas portugueses: Ana Jotta, Fernanda Fragateiro, Leonor Antunes, Noé Sendas, João Pedro Vale, Xana e Rui Toscano.

Esta exposição teve por objectivo inaugurar a Galeria Central Tejo, nas instalações do Museu da Electricidade, sediado na capital. Assim, estes sete artistas exploraram ao máximo a sua criatividade e apresentaram os seus trabalhos a pensar na historicidade do local, na sua arquitectura e nas memórias que o mesmo promove.

Quem quiser deslocar-se até esta exposição, fique desde já a saber que a mesma encontra-se em dois espaços industriais: a carpintaria e o armazém novo do museu, instalado na Central Tejo. No novo espaço encontramos a colecção de arte da EDP, mas a mesma também passará a abrir as suas portas para exposições de arte contemporânea.

Muita criatividade e imaginação, é o que estes artistas trazem ao Museu da Electricidade até 2 de Setembro, altura em que se prevê o culminar da presente exposição. Uma vista a não perder!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]