Dias felizes no Teatro do Campo Alegre

1997
Dias felizes de Samuel Beckett
Dias felizes de Samuel Beckett

‘Happy Days’ é um original de Dias Felizes de Samuel Beckett que vai chegar ao Porto pela mão da Companhia de Teatro Seiva Trupe, com estreia marcada para hoje.

Dias felizes

A Sala Estúdio do Teatro do Campo Alegre, a Seiva Trupe/Júlia Correia vão apresentar a peça ‘Happy Days’, ‘Dias Felizes’, de Samuel Beckett. Obra de referência da dramaturgia do autor, a peça mostra-nos coisas totalmente novas, com novos assuntos, que estiveram sempre bem à frente do nosso olhar, mas que agora se deparam perante nós de uma forma mais aguda e insidiosa.

As “criaturas” beckettianas gostam de viajar ao passado, o que permite medir a distância percorrida e apercebermo-nos das ilusões perdidas. Criaturas em decomposição, todos os seus males físicos são acompanhados de males espirituais ou simbólicos.

Nesta versão da Seiva Trupe, ‘Dias Felizes’, foram traduzidos por Regina Guimarães e na interpretação estarão, como protagonista, Júlia Correia e ainda Gonçalo Pimentel e Sónia Barbosa. A encenação, espaço cénico e desenho de luzes são de Paulo Castro.

‘Dias Felizes’ participarão no FITEI, que este ano está naturalmente integrado nas iniciativas da Porto 2001. ‘Dias Felizes’ é uma das maiores obras de Samuel Beckett. Um espectáculo a não perder!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]