Dia dos namorados: o roteiro do Amor

2293
Dia dos namorados, o roteiro do amor
Dia dos namorados, o roteiro do amor

O Dia dos Namorados é uma altura importante, para todos aqueles que já encontraram a sua alma gémea. Normalmente, é hábito comemorar-se este dia de alguma forma especial. Oferecem-se presentes, postais com mensagens românticas, umas mais sérias, outras mais em jeito de brincadeira, mas todas elas apanhadas de um forma especial pelo cúpido do Amor. São beijinhos para aqui, abraços para acolá. Enfim, tudo é paixão e amor!

O dia deve ser passado de maneira especial, para que possa ser recordado mais tarde. Idealizemos por isso, um Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim em cheio, com tudo aquilo a que os jovens e os menos jovens, têm direito.

Acorda-se de manhã, muito cedo, tal é a excitação pelo novo dia que há pouco teve início. De imediato, o telefone toca. É ele! Não, não é. Era engano! Já que estamos ali tão perto do aparelho, marcamos o número mágico.

Conversa vai, conversa vem e, combina-se para ir almoçar! As opções que a capital nos oferece são diversas: os destaques e as nossas preferências apontam para um restaurante calmo, desfrutando em ambos de uma deslumbrante vista, propícia ao clima do amor.

Após o almoço romântico, do qual foi protagonista conjuntamente com o seu apaixonado, nada melhor do que serem trocados os presentes. Neste dia, a tradição, ainda é o que era…felizmente para nós e, para o comércio. Já que estamos mesmo ali, ao pé da beleza daquela miragem marítima, nada melhor do que um passeio à beira rio, admirando a beleza que o Tejo, ali tão perto, nos oferece.

Como o dia, quer-se a dois, há que continuar a desfrutar da companhia do nosso mais que tudo. Ao fim da tarde, a fome começa a dar sinais da sua existência inevitável, paralelamente ao forte romantismo que perfuma o ambiente a dois. Assim, e se quiser continuar num ambiente banhado de magia marítima, dê mais uns largos passos, e siga para a doca de Santo Amaro. Mas, se preferir partilhar o fim de tarde e o seu lanche romântico, com a multidão que a cidade acomoda, vá até à Brasileira ou Benard, na Rua Garrett ou à Avenida da República, ali ao Versailles.

Afinal, o romantismo deve abundar também por aquelas zonas, pois o Dia dos Namorados é seu e de tantas outras pessoas, que fazem questão de celebrar de uma forma muito especial, a data de 14 de Fevereiro.

A hora do jantar faz-se anunciar, só mais tarde…Até lá, a imaginação dos nossos leitores que funcione como muito bem entenderem. Podem ficar sozinhos, num ambiente mais acolhedor, tirar umas fotografias “para mais tarde recordar“, ir ao cinema ou simplesmente conversar, sobre aquela vez em que os olhos dele cruzaram os seus, e o seu coração palpitou mais forte do que nunca. Para aqueles com relações mais duradouras, é uma boa oportunidade de fazer planos para o futuro, quem sabe casamento ou filhos para breve.

Depois de tanta conversa ou de outras formas de passar o tempo, eis que o relógio bate as horas da refeição. Continuando a desfrutar da melodia que as ondas entoam, pode deslocar-se até a um bar calmo e prolongar mais um pouco a sua noite de romance.

Dizem, que o travesseiro é o melhor conselheiro. Mas, há aqueles que vivem na noite e que preferem gastar energias pela madrugada fora. Existem vários locais, onde é possível passar momentos muito agradáveis.

O Alcantara Café, na Rua Maria Luísa Hostein, o Blues Café, na Rua Cintura do Porto-Armazém H ou o Salsa Latina, no Cais de Alcântara, este último com ritmos quentes e calorosos. Estes locais são uma boa opção para ir jantar e depois ficar por lá a dançar, ou podem ser apenas um local, onde se podem ir gastar as energias acumuladas, abanando o corpinho.

De todas estas propostas que aqui lhe deixamos não é necessário, para ter um dia memorável, optar por ir fazer todas estas refeições fora de casa. Pode perfeitamente escolher apenas uma possibilidade, para que o seu Dia de Namorados tenha um rosto diferente.

O que realmente importa é a pessoa com quem partilhamos esse dia e o recheio de amor que ela nos oferece. Seja meigo e carinhoso, para que possa perfumar este dia de uma magia e beleza especial. Após tanta comida, tanta dança, tanto movimento, o resto do roteiro defina-o você mesmo, consoante a sua disposição, desejo e …Amor.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]