A Maçã no Escuro

2113
A Maçã no Escuro
A Maçã no Escuro
- pub -

A Maçã no Escuro

‘A Maçã no Escuro´ é a peça encenada por Maria Emília Correia, que pode ver no Teatro da Trindade de 22 Novembro a 23 de Dezembro.

‘A Maçã no Escuro’ é um texto original de Clarice Lispector, encenado por Maria Emília Correia no Teatro da Trindade. Um texto baseado na poesia, mas também nas emoções, que conta com a participação da própria encenadora, de Paulo Pires e de Catarina Furtado, entre outros actores que fazem igualmente parte do elenco.

‘A Maçã no Escuro’ é um texto que, no seu formato original, contém escassos diálogos, o que obriga a uma interpretação mais intensa e profunda. A história da peça é simples: Martim (Paulo Pires), a personagem através da qual toda a peça se desenrola, decide partir para uma fazenda no interior do país. A partir da sua ‘estadia’ nessa fazenda, começam a desenrolar-se as mais diversas histórias de sedução e paixão.

Martim provoca o desejo devastador em três das mulheres daquele local: Vitória (Emília Correia), a proprietária, Ermelinda (Catarina Furtado), sua prima, e a criada mestiça (Carla Galvão). Lógico que, a partir da disputa por Martim destas três mulheres, os conflitos e os problemas surgem sem qualquer surpresa para todos.

. pub .

Esta peça é um universo de sedução ampla, intensa, em que o desejo é superior a qualquer pseudo-negação do corpo e da vontade do ser. ‘A Maçã no Escuro’ é um texto no qual se cria um ambiente intenso, de posse, ‘fome do corpo’ e de rivalidades extremistas. De 22 de Novembro até 23 de Dezembro, ‘A Maçã no Escuro’ vai estar à sua espera no Teatro da Trindade.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -
- pub -