Tendências Para o Novo Milénio

1782
Tendências Para o Novo Milénio
Tendências Para o Novo Milénio

Tendências Para o Novo Milénio

Findou um milénio muito rico no que diz respeito à variedade de peças de vestuário e acessórios que embelezam o corpo, mas 2001/2002 será ainda mais amplo e variado. Se cada época ou estação é marcada por um estilo próprio que caracteriza uma determinada fase, nestes próximos tempos terá toda a liberdade do mundo para unir peças distintas, fazer misturas loucas e criar um estilo muito personalizado e inovador.

O poderoso negro volta à carga e mantém-se como a cor suporte de qualquer conjunto. Ao seu lado, encontramos também o verde seco, o azul escuro, sem não podermos esquecer a presença do branco, sempre em voga e actual. Recorda-se a tristeza e nostalgia com o uso de tons sombrios, mas viaja-se também até à irreverência dos anos 70, 80, com padrões assimétricos, estampados, motivos florais e o uso de acessórios alusivos ao plástico.

Em força, encontramos novamente a presença da saia, tal como no ano transacto. Mini saia, pelo joelho, comprida, justa, larga, em forma de trapézio ou em pregas, todas elas vão fazer sensação. No Inverno as malhas batem qualquer outro tecido, enquanto que no Verão a seda, e outros materiais que aderem ao corpo, vão fazer sensação. Para o Verão ou Inverno não dispense o preto, nem o branco. Na estação do calor são realçadas as cores cinza, o vermelho e amarelo, enquanto que o Inverno convida ao verde seco e azul bem escuro.

Nos acessórios tudo é permitido. As malas podem ir de encontro ao tamanho que mais lhe agradar, pois qualquer material e tamanho será permitido. As botas querem-se de cano alto ou até meio do perna, os cintos largos e os casacos de pele voltam a marcar presença, embora de forma mais discreta. O dourado continua bem vivo para contrastar com o lado melancólico do azul ou do verde no Inverno, e para dar ainda mais alegria no Verão. O brilho é também uma tendência a seguir.

O Inverno será elegante e o Verão colorido, sem nunca perder o charme. Vai ser um milénio de contrastes, onde os estampados e coloridos dos anos 70, 80, combinam com o ar discreto e subtil dos tons mais nostálgicos. Os contornos do corpo vão ficar bem salientes com a transparência e os tecidos justos utilizados, atribuindo uma sensualidade notória e elegante à mulher deste novo século. Os ombros destapados são outra das grandes novidades para a estação do Verão deixando um ar de mistério e sedução no ar.

As calças têm também o seu lugar de destaque. Se forem justas, devem estar bem coladas ao corpo, mas as calças de corte direito ou descaído continuam a fazer parte do leque de opções. As calças demasiadamente largas regressam também, lisas ou estampadas, compridas ou abaixo do joelho. As camisas vão igualmente ocupar um papel muito importante em ambas as estações, curtas e delineando o corpo. Podem ser estampadas, lisas ou com motivos simples, evocando uma postura descontraída.

O brilho dos tecidos é a chave mágica para o seu sucesso. As roupas estão cobertas de pequenos motivos com brilho, sendo os tecidos colados ao corpo, por forma a dar a desenhar o corpo da mulher. Tecidos suaves, ondulantes, transparentes, camisas só com uma manga, ou apenas uma alça, muitos estampados, com cores doces e irreverentes, bem como uma quantidade infindável de acessórios, fios, anéis, pulseiras e os indispensáveis brincos, sem contudo parecer um cenário demasiadamente folclórico, são os motivos que pintam o primeiro Verão e Inverno deste novo século!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]