No dia em que Marte está mais perto da Terra

1316
No dia em que Marte está mais perto da Terra
No dia em que Marte está mais perto da Terra

Marte está mais perto da Terra Dia 27 de Agosto – 22.30H. Assim, a partir das 22.30H, o Observatório Astronómico e da Natureza de Constância, vai ter as portas abertas para todos aqueles que queiram assistir a uma palestra subordinada ao tema: Marte está mais perto da Terra, onde se irão abordar as razões desta aproximação.

Marte está mais perto da Terra

No próximo dia 27 de Agosto, Marte e Terra vão estar à distância mais próxima dos últimos 60 mil anos, uns escassos 55,6 milhões de quilómetros vão separar os dois planetas, o que só se deve repetir em Agosto de 2287.

Assim, a partir das 22.30H, o Observatório Astronómico e da Natureza de Constância, vai ter as portas abertas para todos aqueles que queiram assistir a uma palestra subordinada ao tema: Marte está mais perto da Terra, onde se irão abordar as razões desta aproximação.

Com a coordenação de técnicos especializados, às 23.15H, os amantes da astronomia e os visitantes em geral, vão ter à sua disposição vários equipamentos telescópicos que irão permitir a observação do chamado “Planeta Vermelho” e de outros corpos celestes, poderão observar ainda as calotes de Marte, e as irregularidades da “superfície” Marciana.

Durante as observações os telescópios apontarão também para Enxames estelares, Nebulosas, Estrelas duplas e Galáxia de Andrómeda.

A iniciativa, que visa possibilitar um maior e melhor conhecimento dos segredos do Universo, proporcionando aos cidadãos uma experiência directa e vivida da Astronomia é promovida pela Câmara Municipal de Constância, através do seu Observatório Astronómico e da Natureza, e insere-se na estratégia de desenvolvimento científico preconizada para o Concelho.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]