Decorações de Natal: a árvore, as luzes, o presépio e a mesa de Natal

2965
Decorações de Natal: a árvore, as luzes, o presépio e a mesa de Natal
Decorações de Natal: a árvore, as luzes, o presépio e a mesa de Natal

Quando o final do ano se aproxima, o espirito natalicio instala-se nas pessoas, nas ruas e em quase todos os lares. As decorações de Natal podem ser simples, sofisticadas, tradicionais ou mais modernas, mas o importante mesmo é levar para dentro de casa toda a alegria e amor que esta época transmite.

Existem inúmeras ideias para decorar a sua casa no Natal. Deixamos aqui algumas dicas de decoração e sugestões para enfeites para deixar a sua casa em clima de festa.

O primeiro passo é escolher o tipo de decoração que pretende fazer, o tipo de árvore (natural ou artificial) e as cores dominantes que vai utilizar.

Use e abuse do verde, vermelho, dourado e prateado, porque são estas as cores tipicas do Natal, mas se quiser pode fazer uma decoração mais excêntrica, apostando em novas cores, já se encontram á venda lindissimas decorações em tons de rosa, violeta ou azul.

A árvore de Natal

É isso mesmo. Até as decorações natalicias estão em renovação e trazem até si, novidades e tendências que podem deixar a sua casa linda para comemorar uma das épocas mais aguardadas do ano. Algumas delas são as árvores coloridas e combinações de cores diferenciadas nos enfeites.

Os pinheirinhos artificiais verdes agora dividem espaço com as versões em branco, verde com pontos brancos que imitam neve sobre os galhos e tem até árvore de Natal rosa.

Para quem quer fugir do tradicional e dar um toque mais sofisticado á sua decoração, a ideia é substituir o vermelho por tons de rosa, roxo e lilás.

O brilho da decoração continua presente, através do dourado ou do prateado, e o resultado é uma magnifica combinação de cores. Veja mais algumas ideias para decorar a sua árvore de Natal com alegria.

Enfeites de Natal

Quanto aos enfeites natalicios, opte por misturar enfeites de todos os tipos, mas em pequenas quantidades. Bolas, sinos, laços, anjos, renas, bonecos de Pai Natal, botas e miniaturas de presente estão entre as opções mais conhecidas.

O acabamento da decoração da árvore de Natal fica por excelência, para a estrela ou para o laço grande e volumoso que deverá ocupar o topo da árvore. Para complementar a decoração da casa, use velas. As velas são um elemento essencial, pois simbolizam o brilho e a luz das festas de Natal e criam um ambiente perfumado e aconchegante.

Se quiser aventurar-se a fazer os seus enfeites de Natal, descubra aqui alguns truques e ideias.

A Grinalda de Natal

Na porta, a grinalda anuncia que naquela casa já se iniciou a temporada de festas e recebe os familiares e amigos com votos de boa saúde.

Veja aqui alguns exemplos de Grinaldas de Natal e decore portas e janelas para o Natal.

O presépio

O presépio também é um dos elementos que fazem parte das comemorações natalicias, o ideal é montá-lo num local bem visivel e de preferência com iluminação. Não se esqueça que o menino Jesus só deve ser colocado no presépio, depois das 24h do dia 24.

Decorações de Natal para um ambiente de festa

Reuna a família e com a participação das crianças, escolha um estilo para decorar a casa para o Natal.

Além das sugestões que lhe deixamos para deixar a casa mais bonita, o importante é criar um ambiente mágico para celebrar o Natal ao lado das pessoas que mais ama.

Reuna a família e com a participação das crianças, escolha um estilo para decorar a casa para o Natal e seja criativa.

Veja mais sobre as decorações de Natal e as tradições desta época festiva:

Para além das decorações, esta é uma altura de excelência para experimentar os doces e os pratos tipicos da época. Descubra aqui as receitas dos doces de Natal fáceis para criar uma mesa para os seus convidados.

 

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]