What Lies Beneath – A Verdade Escondida

1941
What Lies Beneath
What Lies Beneath

Um espírito irrequieto e apaixonado que volta para se vingar. Um marido em tudo aparentemente perfeito. Uma mulher quase enlouquecida. Afinal, What Lies Beneath?

What Lies Beneath

É o nome do mais recente filme de Robert Zemeckis. Protagonizado por Harrison Ford e Michelle Pfeiffer, esta é uma história na qual o amargo passado vem à superfície do presente de forma inesperada e aterradora. Um filme com alguns efeitos especiais de destaque, e onde encontramos os emblemáticos Harrison Ford e Michelle Pfeiffer num papel que foge ligeiramente ao que nos habituaram.

Um casal aparentemente normal leva uma vida pacífica e sem problemas de maior. Harrison Ford é o Dr. Normand, um conceituado pesquisador, casado com Michelle Pfeiffer, no papel de Claire. Do casamento há uma filha jovem, que apenas aparece no início do filme pois parte para a universidade, logo nas primeiras cenas.

Assim, o filme fica quase resumido ao casal Normand e Claire, embora outras personagens entrem na trama em jeito de mistério e surpresa.

Todo o filme gira em torno do inesperado e do imprevisto. A casa do casal, situado à beira de um lago, é o cenário de todo o enredo. As coisas que nela acontecem suscitam o entusiasmo e a curiosidade de Claire, levando-a a realizar uma verdadeira pesquisa até descobrir o que realmente aconteceu.

Quase como um puzzle, What Lies Beneath concede aos espectadores muitas pistas encaminhadoras para uma verdade que não parecia ser possivel. O espírito irrequieto de uma jovem revelará silenciosamente tudo…

Longe de papéis de herói ou galã, Harrison Ford parte para este filme com uma nova fisionomia e com um novo perfil interpretativo. Também longe das poses e olhares sensuais, à excepção de uma ou duas cenas, Michelle Pfeiffer resume-se a uma mulher amorosa que se dedica totalmente à vida familiar.

Todavia, Michelle Pfeiffer é a verdadeira heroína da trama. Se de início pode parecer a vítima do enredo, vêmo-la no final a agir como uma guerreira. Harrison Ford parece ser o marido perfeito, mas um envolvimento amoroso um ano antes e um desaparecimento mal explicado, estragam-lhe toda a falsa aparência que até ali havia conservado.

A chave de todo o enigma centra-se em manifestações espíritas que ocorrem na casa e que, mais tarde, vão valer o quebrar da monotonia da história pacata do casal deste filme. Aliás, e graças a um espírito, a vida pode mesmo prosseguir…

Para quem gosta destas coisas de espiritismo este é um filme interessante. Não se trata de uma história somente sobre espiritos em que as pessoas são levadas ao exorcismo. O filme aproveita o espiritismo para dar a conhecer a verdade dos factos passados, e para demonstrar como às vezes uma tentação se pode pagar bem caro. De Robert Zemeckis, com Michelle Pfeiffer e Harrison Ford, este é o filme What Lies Beneath.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]