The beach: O paraiso na tela

856
The beach: O paraiso na tela
The beach: O paraiso na tela

The beach: O paraiso na tela um filme de Danny Boyle

The beach

“The Beach” é um filme simples, sem grandes enredos ou complicações.

Longe dos romantismos e dramatismos de “Titanic”, Leonardo Di Caprio em “The Beach”, interpreta a personagem de um jovem irreverente movido pelo gosto das viagens e da aventura.

O filme tem o seu início nos locais da Tailândia, onde as drogas e o àlcool imperam clandestinamente. É na pensão que está instalado que Richard (Leonardo Di Caprio), conhece Daffy (Robert Carlyle), um homem viajado que lhe fala de uma ilha repleta de beleza, onde vive uma comunidade de pessoas.

Com o mapa em seu poder, Richard (Leonardo Di Caprio) propõe a um casal de namorados, Françoise (Virginie Ledoyen) e Etienne (Guillaume Canet), que o acompanhem em busca desse lugar secreto. A cópia do mapa fornecida a jovens que conheceu num dos locais por onde passou enquanto viajava, irá mais tarde trazer problemas, que o obrigam a sair da ilha.

A chegada à praia paradisíaca, onde os três jovens irão viver, trará algumas complicações, assim como a sua permanência nesse local secreto interdito à visão curiosa dos turistas. A paixão de Richard e de Françoise e a morte de um dos membros da comunidade, são apenas alguns exemplos que modificam o desenrolar da história.

“The Beach” é um filme simples, sem grandes enredos ou complicações. A história passa-se nessa comunidade que vive da natureza, sem qualquer sofisticação tecnológica, mas ladeada por um cenário verdadeiramente sublime.

A água cristalina, a natureza em estado bruto e toda a aura incrivelmente bela que preenche essa praia, quase impossível de ser real, acompanham sucessivamente todo o desenrolar do filme. O trama termina com o regresso de Richard e dos restantes membros da comunidade, abandonando a sua líder.

A fuga deve-se a uma série de situações irremediável que condicionam a vinda forçada dessa praia, para o meio urbano. Os pormenores do filme, ficam guardados para quando os espectadores tiveram oportunidade de assistir, a este intenso desfilar de imagens inesquecíveis.

O filme “The Beach”, retrata o gosto pela aventura e viagens, o reprimir da paixão, a perda de determinados valores e identidade pessoal. Um filme que nos leva a viajar por locais fascinantes e paradisíacos, sem saírmos do mesmo local. Afinal, o paraíso está mesmo ali… “The Beach”, um filme de Danny Boyle, com Leonardo Di Crapio, Guillaume Canet, Robert Carlyle e Virginie Ledoyen, tem estreia marcada para o próximo dia 25 de Fevereiro. Um filme a não perder, com cheiro a paraíso!!!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]