Blair Witch Project: Terror puro e duro

1533
Blair Witch Project: Terror puro e duro
Blair Witch Project: Terror puro e duro

Blair Witch Project um filme de Daniel Myrick e Eduardo Sanchez

Blair Witch Project

Chega, finalmente, a Portugal um dos filmes mais falados do ano…

Blair Witch Project é o filme de que todos falam. E por vários motivos.

Nele não encontramos as habituais estrelas americanas, nem os tão espantosos efeitos especiais que muitos filmes nos apresentam. Aqui não há lugar para essas coisas. Uma simples máquina de filmar caseira foi o necessário para criar, o que já é considerado por muitos, uma verdadeira obra-prima.

Sem um grande orçamento, este projecto vale mais pela ideal conceptual que se encontra na sua origem.

Os pais deste filme são dois jovens realizadores – Daniel Myrick e Eduardo Sanchez – que, vindos do nada, nos oferecem 87 minutos de um valente susto.

Heather, Joshua e Leonard são três jovens que partem para a floresta de Blair com uma máquina de filmar em punho. O seu objectivo é investigar tudo o que possa estar relacionado com a lenda de uma bruxa que, supostamente, vagueia pelos bosques de Blair.

A sua odisseia acaba por terminar nessa mesma floresta: os dias passam, mas sinais dos jovens, nem vê-los. E a única coisa que é encontrada é, exactamente, o documentário que Heather, Joshua e Leonard fizeram da sua expedição. E são essas alegadas filmagens que vemos no grande ecrã, o que confere ao filme um maior realismo.

Um projecto simples e eficaz, este torna-se um filme imperdível para os amantes do género.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]