Star Wars, Episódio I

1464
Star Wars: A Ameaça Fantasma
Star Wars: A Ameaça Fantasma

Star Wars, Episódio I

Star Wars, Episódio I

Por todo o mundo uma onda de expectativa precedeu a estreia do Episódio I da saga Star Wars. Agora chegou a vez de Portugal. A Ameaça Fantasma está em exibição entre nós. Esperemos que a qualidade desta produção corresponda à expectativa do público português.

Nos Estados Unidos foi uma febre, uma histeria colectiva, o recordar de um autêntico culto. Um fenómeno de bilheteira de maiores dimensões do que “Titanic”. Falamos de Star Wars, como não podia deixar de ser.

George Lucas resolveu voltar atrás no tempo e produzir uma nova série de três filmes, cuja história antecede aquelas que já conhecemos. Mas o ponto forte desta nova trilogia não é propriamente o enredo – se bem que, para os verdadeiros fãs, o que realmente importa é a história e o universo povoado por Darth Vader, Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Yoda e tantos outros, movidos pela misteriosa Força. Como dizíamos, o ponto forte desta nova série não é o enredo, mas sim a qualidade da produção, que vai desde os mais fantásticos efeitos especiais – na sua maioria técnicas totalmente inovadoras – até a um leque de actores consagrados, que só por si já seriam suficientes para garantir um filme de qualidade. E, principalmente, tudo isto nas mãos de George Lucas.

Uma super-produção com tudo a que tem direito, desde um orçamento milionário até uma campanha de promoção a nível mundial com repercussões à mesma escala garantiram que, muito antes da estreia, o primeiro episódio da Star Wars Prequel já fosse um sucesso. Na realidade, esta foi, até hoje, a produção cuja estreia deixou o público mais ansioso – ao ponto de, meses antes da estreia, se formarem filas nas bilheteiras de qualquer cinema, não para ver o filme em exibição, mas para ver o trailer de apresentação do Episódio I da nova trilogia.

Nos Estados Unidos (e em muitos outros países), o Episódio I: A Ameaça Fantasma já estreou há vários meses, já bateu todos os recordes de bilheteira e já acalmou os ânimos dos milhões de fãs que tiveram de esperar 16 anos por esta produção. Entre nós, A Ameaça Fantasma acabou de estrear, e não tardaremos a dizer-lhe até que ponto se justifica tanta expectativa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]