O Homem transparente de Paul Verhoeven

1756
O Homem transparente de Paul Verhoeven
O Homem transparente de Paul Verhoeven

Kevin Bacon e Elisabeth Shue são os protagonistas de O Homem Transparente, de Paul Verhoeven. Um filme que de misterioso pouco ou nada tem…

O Homem Transparente

É a história de uma equipa de investigação que, através de inúmeras investigações, conseguiram tornar invisíveis vários seres vivos. O mentor do projecto é Sebastian Caine (Kevin Bacon), o primeiro ser humano a sofrer este tipo de experiência que confere invisibilidade.

Todavia, nem sempre as coisas podem correr conforme o previsto e o esperado. O cientista acaba por não conseguir regressar ao seu estado normal, e é a partir desta impossibilidade que grande parte do filme se desenrola. Sem muitas histórias paralelas, sem um argumento forte ou atractivo, “O Homem Transparente” baseia-se apenas neste cenário narrativo e fictício.

Linda McKay (Elisabeth Shue), um dos antigos relacionamentos de Sebastian Caine, é outra das cientistas ligada às questões da ciência e deste tipo de projectos. Um filme simplista, onde um ser ínvisivel vagueia pelos polos e esferas da sobrevivência, em jeito de terror. Mas aqui, esse género maléfico é realizado e interpretado de forma relativamente banal, e sem grandes mais valias.

Para quem deseja passar um momento agradável, com alguma fantasia e efeitos especiais pelo meio, mas sem mais nada de relevante, “O Homem Transparente” é uma boa escolha. Em exibição, num cinema perto de si!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]