O Sexto Sentido um filme de M. Night Shyamalan.

1819
O Sexto Sentido um filme de M. Night Shyamalan.
O Sexto Sentido um filme de M. Night Shyamalan.

O Sexto Sentido um filme de M. Night Shyamalan.

O Sexto Sentido

Um dos maiores sucessos de 1999 chega hoje aos écrans do nosso país. Uma história perturbante e o brilhante desempenho do pequeno Haley Joel Osment são os pontos fortes desta produção.

“O Sexto Sentido” é o título do mais recente sucesso cinematográfico a chegar ao nosso país. Contando com o excelente desempenho (surpreendentemente – segundo alguns críticos) do consagrado Bruce Willis ao lado da mais recente revelação de Hollywood, Haley Joel Osment, um actor de palmo e meio que surpreendeu público e críticos com a maturidade e a profundidade da sua interpretação – foi já nomeado para um Globo de Ouro e será, ao que tudo indica, um potencial nomeado na corrida aos Óscares.

O filme é um profundo thriller psicológico que relata o esforço de um psicólogo – Bruce Willis – para acompanhar uma criança – Haley Joel Osment – atormentada por um estranho problema: servindo, relutantemente, de canal entre este mundo e o outro, o pequeno Cole vive aterrorizado por visitantes fantasmagóricos, pessoas mortas que o rodeiam e que dele se servem para um propósito desconhecido e assustador.

O psicólogo Malcolm Crowe é a única pessoa a quem Cole confessa os seus poderes paranormais e desabafa acerca do seu tormento. A relação entre a criança e o psicólogo, num esforço de compreender e eliminar aquele tormento transforma-se numa experiência fantástica e inexplicável que leva ambos a acordar para uma diferente perspectiva da realidade.

Este filme encontra-se actualmente no 12º lugar da lista de filmes mais bem sucedidos de sempre ao nível das bilheteiras, para além de ter recebido as mais favoráveis críticas não só por parte do público mas também dos profissionais. Um forte candidato aos Óscares em diversas categorias, este filme estreia hoje no nosso país.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]