Águas Mil um filme de Ivo Ferreira

1158
Águas Mil um filme de Ivo Ferreira
Águas Mil um filme de Ivo Ferreira

Águas Mil um filme de Ivo Ferreira, foi em Abril de 1974, cai uma ditadura de mais de 40 anos em Portugal e nos anos que se seguiram, a jovem democracia serviu de palco a muitas convulsões políticas.

Águas Mil

Foi neste ambiente que a acção de um braço armado da extrema-esquerda mudou para sempre o destino de uma família – um pai que desaparece sem deixar rasto, uma mãe que opta por negar o passado e um filho que cresce sem respostas.

Em 2008 Pedro é um jovem adulto e toma a grande decisão da sua vida: revisitar a história familiar e do País, guiado pela sua avó mas acima de tudo pela sua vontade de resolver o enigma da sua infância.

Lança-se numa recolha de pistas quase apagadas pelo tempo, reencontra personagens que querem ser esquecidos e, aos poucos, chega ao momento em que o seu pai desapareceu. Homicídio? Fuga?

Nesta viagem interior que o leva de Portugal ao deserto em Espanha, Pedro redescobre a sua relação com os que lhes estão mais próximos e com a história do seu País. Pedro vai, perigosamente, reviver o episódio que fez desaparecer o seu pai mais de 20 anos antes.

Título Original: Águas Mil
Realizador: Ivo Ferreira
Actores: Adelaide João, Cândido Ferreira, Gonçalo Waddington, Hugo Tourita, Joana Seixas, Lídia Franco
Produção: Filmes do Tejo
Distribuidora: ZON Lusomundo Audiovisuais
País: Portugal
Ano: 2009
Género: Drama
Classe Etária: M12
Duração (minutos): 90

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]