A SIC apresenta: Um Passeio no Parque

2560
Um Passeio no Parque
Um Passeio no Parque

Um Passeio no Parque um filme de Marie Brand

Um Passeio no Parque

Uma história dramática, real, igual á vida de tantos casais e famílias. O desepero bate á porta de todos os lados, mas quando há uma heroína na história as coisas seguem outro rumo…

Um Passeio no Parque é o filme que a SIC apresenta hoje à noite, com argumento de Maria Rebelo Pinto, já com experiência nestas coisas da escrita, e realizado por Marie Brand. A produção esteve a cargo da SIC Filmes e do Animatógrafo II, num filme onde a alegria só abunda no seu início e pouco mais.

Esta é uma história dramática, emotiva, que facilmente conseguirá sensibilizar os telespectadores e agarrá-los ao pequeno ecrã. Um Passeio no Parque conta com a participação de várias personagens, todas elas distintas entre si, e que cultivam relações de dor, mágoa e desespero entre elas. Centradas num foco principal, Gonçalo (Rodrigo Névoa), e na angústia de uma realidade emotiva e fatal, o filme decorre sob o pano de fundo de uma doença cancerígena que assolou a vida de Gonçalo.

Gonçalo é filho de Isabel (Alexandra Lencastre) e de Pedro (Rogério Samora). Uma relação que se vê destruída aquando da chegada de Rita (Fernanda Serrando), a clássica mulher sensual, e que levará Pedro a abandonar o seu lar, mulher e filhos. Isabel é casada com Pedro, mãe de dois filhos, publicitária, e que virá a revelar-se uma verdadeira heroína após a doença do filho. Mesmo sozinha e abandonada por Pedro, Isabel é a força viva da luta pela vida e pela esperança.

O filme Um Passeio no Parque, conta ainda com a participação de Rita Blanco, que interpreta o papel de Margarida, colega e grande amiga de Isabel, e de José Wallensteim, no papel do pediatra Filipe, que se apaixona perdidamente pelos encantos e vivacidade de Isabel (Alexandra Lencastre), a mãe de um dos seus doentes. Homem dedicado às causas pelas quais luta e pela sua profissão, Filipe encontra em Isabel a verdadeira heroína e a força bruta da natureza. Um Passeio no Parque gira em torno de uma história de vida dramática: um caso de cancro. Para dar vida a esse papel, surge no écran Rodrigo Névoa, no papel de Gonçalo, o menino de dez anos que constata de forma triste a separação dos pais e que, mais tarde, adoece por se lhe ter diagnosticado um cancro.

Numa excelente interpretação, Rodrigo Névoa, o pequeno mas forte Gonçalo, conta com o apoio incondicional da irmã (Ana Catarina Diogo) e dos pais, apesar destes já estarem separados. Esta é uma história que, segundo Margarida Rebelo Pinto, tem uma ponta de veracidade, o que faz com que não seja totalmente idealizada. Um Passeio no Parque é a clara visão da força, luta e determinação de um jovem para combater, minuto a minuto, contra a morte e de uma mãe que, sozinha e abandonada pelo marido, luta contra os dissabores de tão negra realidade.

Um filme dramático, relato do real e testemunho de muita coragem, são os adjectivos que melhor descrevem esta história de vida. Um Passeio no Parque, uma história a não perder, esta noite na SIC. Porque para lá da ficção há todo um universo de sentimentos reais, que não pode jamais perder…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]