As manhas de Capitão Bravo, o pirata dos 7 mares

1589
Anedota - só para rir
Anedota - só para rir

Certo dia, enquanto navegavam os sete mares, um vigia avistou um barco pirata, e a tripulação ficou frenética. O capitão Bravo gritou para a tripulação: ‘Tragam-me o meu casaco de veludo vermelho!’

O primeiro-imediato rapidamente cumpriu a ordem e depois de vestir o casaco, o capitão guiou a tripulação na batalha e conseguiu derrotar os piratas.

Mais tarde, o vigia tornou a vislumbrar não um mas dois barcos piratas. De novo o capitão gritou a ordem para lhe irem buscar o casaco vermelho e mais uma vez venceu os piratas.

Nessa tarde, enquanto toda a tripulação se sentava no convés a contar os triunfos do dia, um deles perguntou ao capitão: ‘Senhor, porque é que pede sempre o seu casaco de veludo vermelho antes de cada batalha?’ O capitão respondeu: ‘ Se for ferido no ataque, a minha tripulação não se vai aperceber disso e vai continuar a lutar sem medo.’

Toda a tripulação ficou em silêncio, maravilhada com a coragem do seu capitão. Quando caia a noite no dia seguinte, o vigia avistou não um, não dois, mas DEZ barcos piratas a aproximarem-se rapidamente.

A tripulação pôs-se a postos e esperava a ordem habitual do capitão.

Então o Capitão Bravo calmamente gritou para o primeiro-imediato: ‘Tragam-me as minhas calças de bombazina castanhas!’

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]