Boa aparência no local de trabalho

6320
Boa aparência no local de trabalho
Boa aparência no local de trabalho

Sabemos que gosta muito daquela sua camisa transparente e daqueles brincos dourados enormes. Todavia, este tipo de roupa e acessórios não a favorecem nada no seu trabalho…

A roupa de uma mulher dita um pouco o seu comportamento. Ainda que uma mini saia muito curta ou uns lábios vermelhões não façam de si uma prostituta, pode vir a ser interpretada como tal em determinados situações. O seu local de trabalho é um daqueles sítios onde mais cuidado deve ter com o seu vestuário. O excesso de formalidade pode ser mal encarado e o abuso das tendências e cortes da moda não ficam atrás na ideia anterior.

Quando for trabalhar tenha em atenção todos os pormenores do seu visual. Não leve roupa demasiadamente provocadora ou sensual, mas também não é necessário ir tapada dos pés à cabeça. Saiba vestir com classe combinando as texturas, cortes e as cores. Consoante o local de trabalho, assim serão também as exigências face ao vestuário. Há locais onde é exigido um fato completo e, outros, onde um pouco de formalidade é perfeitamente aceitável.

A sua postura no local de trabalho deve ser natural isto é, não deve nem andar como se estivesse a desfilar numa passerelle, nem estar sentada como faz no seu sofá lá de casa. Utilize sempre o meio termo e uma postura educada e profissional. Tal como a forma de andar e de estar, o perfume é outra das tais coisas que torna o seu exagero um erro crucial. Evite ao máximo andar com aqueles perfumes activos e intensos, com odores fortes e que ficam no ar por onde quer que passe. Seja mais moderada nesta área, pois um aroma mais suave produz um efeito muito melhor.

Completando o vestuário e o perfume, não poderíamos deixar passar em branco a maquilhagem. Esta deve ser suave, sem dar nas vistas, e de preferência os tons devem combinar entre si. Se quiser pode optar por não a utilizar, mas um pouco de sombra e um toque nos lábios favorece-a bem. Nada de batons exageradamente vermelhos, blush muito acastanhado ou alaranjado, sombras cor de rosa ou azuis muito fortes. As cores devem ser aplicadas discretamente e sem dar muito nas vistas combinando, se possível, com alguma peça de roupa.

Deixe de parte essas ideias de levar o cabelo com uma permanente daquelas que parecem que a pessoa há um mês não se penteia. Caso o seu cabelo seja volumoso torne-o um pouco mais discreto apanhando-o, mas se este for fino basta pentear-se bem que ficará com um ar aprovável. Madeixas, cabelos vermelhos ou azuis ou mal tratados não são um bom cartão de visitas para o sítio onde está, por isso resolva rapidamente essa situação.

Muitos anéis, brincos enormes, fios que ocupam o decote todo e pulseiras barulhentas são coisas que, todas juntas e utilizáveis ao mesmo tempo, são uma péssima opção para ir trabalhar. Se aprecia este tipo de bijuteria a alternativa é levar separadamente cada um deles, e nunca mais que um ao mesmo tempo. Evite misturar dourados com prateados, bem como acessórios de cores fortes com adornos brilhantes.

Se souber conjugar a roupa discreta e clássica, sem contornos sedutores, com as restantes dicas que aqui lhe deixamos, garantimos-lhe que o seu sucesso no local de trabalho está garantido. Pelo menos, a sua aparência está de certeza!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 1]