Camélia, a flor da excelência

    2883
    Camélia
    Camélia

    Conheça o significado das flores e plantas que pretende oferecer a alguém. A mensagem que a Camélia esconde é excelência e firmeza.

    O significado desta planta é muito simples de decifrar já que se relaciona diretamente com a beleza. Por isso pode relacionar-se com o amanhecer ou o começo de algo novo.

    Camélia

    As Camélia estão entre as mais utilizadas em arranjos florais relacionados às tradições e filosofias orientais.

    ‘A Dama das Camélias’, livro de Alexandre Dumas Filho a camélia fonte de inspiração para a criação do romance, devido a exuberância das suas flores.

    As camélias são plantas ou arbustos que pertencem a uma família conhecida como as Teáceas. Esta planta é de origem asiática e normalmente pode encontrar-se em países como a India ou também o japão.

    As caraterísticas mais notáveis destes arbustos é que são de uma cor verde muito intensa. Estas plantas são idênticas ás plantas do chá e o seu crescimento é lento.

    As suas flores apresentam-se simples ou duplas. As cores variam entre o tom branco ao vermelhos intenso passando pelos tons de rosa.

    Cultivar estas plantas exige saber que as camélias são de climas frescos que não ultrapassem os 15 graus. Além disto, é importante saber que não necessitam de uma luz direta do sol, pelo que devem estar dispostas em zonas de sombra.

    A terra ideal para estas plantas deve ser uma terra bem nutrida, pelo que requer um bom composto. Também se recomenda uma rega constante e ter em atenção ás temperaturas mais baixas.

    O composto recomenda-se que seja adicionado entre os meses de dezembro e julho. A sua reprodução deverá ser feita durante os primeiros meses do ano.

    Related Entries

    Classificação
    A sua opinião
    [Total: 0 Média: 0]