Plantas de Interior, saiba como cuidar delas durante todo o ano

11041
Plantas de interior
Plantas de interior

As plantas de interior precisam de viver num ambiente estável e ameno. Esta é a sua principal exigência para crescerem e se tornarem bonitas. As plantas que possui no interior da sua casa precisam de tantos cuidados como as plantas que embelezam qualquer jardim.

Plantas de Interior

Ainda que não estejam sujeitas ao sol ou ao frio e chuva intensa, convém dar-lhes todas as condições necessárias ao seu desenvolvimento. Assim, a temperatura durante o dia deve andar à volta dos 20 graus, enquanto que a da noite nunca deve ser inferior a 12 graus.

Todavia, estes cuidados são ainda muito precários se quer ter a sua casa preenchida de bonitas flores. Cada planta tem necessidades próprias e muito particulares, que deve conhecer minuciosamente para lhe dar o melhor ambiente possível.

Como comprar plantas

  • Informe-se ao fazer a compra de uma qualquer planta, questionando a pessoa que a atendeu sobre o tipo de temperaturas adequadas à planta e as suas condições de sobrevivência.
  • Quando as pontas e as folhas das plantas começarem a ficar com tons amarelados é um sinal evidente que estão a apanhar excesso de sol.
  • O inverso acontece, quando o facto de haver uma ausência de luz demonstra uma queda excessiva dos botões, das folhas e das raízes.
  • Em ambos os casos estamos a falar do efeito do sol nas plantas, quer seja em demasia ou em inexistência, sendo este o principal elemento da saúde e desenvolvimento das plantas.

Como regar as plantas

As plantas no interior da sua casa só devem ser regadas quando notar que as mesmas têm sede ou estão ressequidas. Lógico que se a temperatura for elevada, e no interior da casa fizer muito calor, é fundamental que regue as suas plantas.

Tenha em conta a terra que está à superfície do vaso bem como a que está no seu interior. Este procedimento deve ser sempre feito semanalmente.

As plantas no Inverno

No Inverno opte por regar a planta apenas quando a terra estiver seca, enquanto que no Verão a rega deverá ser executada com mais regularidade.

Para limpar a planta, quer seja de Verão ou de Inverno, limpe-a com um pano seco e pode lavar as folhas com um pano húmido, que não tem qualquer problema.

Ponha de parte todas as folhas secas que encontrar na planta ou ao seu redor, para evitar o aparecimento de bichos indesejáveis.

Substitua a terra dos vasos com frequência, para que os nutrientes possam de novo actuar numa terra nova.

O excesso de adubo não favorece muito a terra, a não ser que o mesmo seja introduzido normalmente.

Optar por dar uma nova terra seca à planta é bem melhor que estar a encharcá-la de adubo. Se a fertilizar com húmus, em Março e em Julho, bastará e será o ideal.

No Inverno nunca ouse adubar a terra, pois o resultado não será o melhor. Os fertilizantes solúveis são muito bons, e é outra das opções que lhe deixamos, mas só devem ser aplicados sobre a terra húmida.

Saiba que um vaso de 15 cm necessita de meio litro de água, enquanto que um vaso de 25 cm precisa do triplo.

As plantas, sejam elas de casa ou jardim, precisam sempre de muitos cuidados para os quais deve estar bem preparada. Na altura dos jardins estarem floridos, nada melhor do que dar também um pouco de cheiro a natureza e cor ao seu lar com plantas de interior.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]