Como plantar courgette, também conhecida por abobrinha

10313
Courgette ou aboborinha

Como plantar courgette ou abobrinha, trata-se de uma planta anual, de crescimento compacto e entrenós curtos. Folhas grandes, com longos pecíolos ocos e lobulados, ásperos ao tato.

Flores grandes e amarelas. O fruto é alongado, cilíndrico e maciço de cor verde.

Como plantar courgette

Condições recomendadas para o cultivo:

Luz: Muito exigente.
Temperatura: entre 10ºC e 35ºC, temperatura ótima entre 20ºC -30ºC.
Solo: Pouco exigente, adapta-se a vários tipos de solo. Convém sachar o solo periodicamente para evitar o aparecimento de ervas.

Semear:

  • Clima frio: Março a Junho
  • Clima quente: Abril a Junho

Distância entre plantas 80 cm. Distância entre linhas ou sulcos 100 cm. Também pode ser cultivado em vaso com uma largura mínima de 20 cm, comprimento 20 cm e altura 20 cm.

Rega:

Rega frequente mas em pequenas quantidades. Manter a terra om uma certa húmidade. Se for cultivada em vaso é necessário regar mais frequentemente, dado que se desidrata com mais frequência, sobretudo no Verão.

Adubação:

Aconselhamos a utilização de um composto orgânico.

Colheita:

A partir dos 45 dias a contar da sua plantação. Recolher quando o fruto tiver um comprimento de 15 a 20 cm e uma grossura de 4 a 6 cm. Para colher a abóbora é aconselhável que o faça com uma faca ou tesoura; tendo cuidado para não quebrar flores nem caules.

Valor nutritivo:

A courgette tem um alto conteúdo em vitamina C, betacarotenos, que o organismo transforma em vitamina A. A todas estas propriedades nutritivas é necessário acrescentar o seu alto conteúdo em fibras. Elevado conteúdo em água e em potássio, e devido ao seu baixo conteúdo em sódio, o seu consumo é recomendável no caso de retenção de líquidos, transtornos renais, cardiovasculares ou hipertensão arterial.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]