Como fazer ovos de Páscoa coloridos e criativos

3381
Como fazer ovos de Páscoa coloridos e criativos
Como fazer ovos de Páscoa coloridos e criativos

Para tornar a sua mesa da Páscoa ainda mais bonita e deliciosa, apresentamos alguns conselhos para pintar os Ovos da Páscoa coloridos. Abrilhante a sua mesa da Páscoa com ovos pintados, por si mesma.

Ovos da Páscoa coloridos

Deve apenas retirar os ovos do frio, apenas quando começar a prepará-los. Ponha os ovos numa só camada, numa panela com suficiente água fria, para que a água ultrapasse num dedo, a altura dos ovos.

Tape a panela e quando começar a ferver, retire a panela do lume e deixe os ovos nessa água durante 15 minutos.

Após o findar deste tempo, acrescente imediatamente água fria. Já pode decorar os ovos! No fim, os ovos terão de ir novamente para o frigorífico, até que chegue a altura de os pôr na mesa e comê-los.

Pode desenhar nos ovos, os motivos que quiser, com lápis de cera. Tenha o cuidado para utilizar um lápis de cera branco, para o caso de não querer que se notem os contornos dos desenhos.

Numa boa forma de reciclar lápis de cera já partidos, ou muito usados, deite os pedaços de lápis num recipiente que contenha água extremamente quente, verá que rapidamente, os lápis de cera começarão a derreter, até formar uma pasta líquida, bastante colorida.

Mergulhe os ovos nesse recipiente e mexa com uma colher. Quando os ovos secarem, poderá aplicar-lhes um óleo vegetal e dar-lhes brilho com um pano macio.

Compre diferentes cores de papel crepe. Mergulhe o papel em água muito quente, tendo o cuidado de utilizar para cada cor, um novo recipiente. Depois é só mergulhar os ovos nesses recipientes, que ficarão coloridos.

Neste método, poderá também aplicar óleo vegetal e poli-los com um pano macio, para que os seu ovos da Páscoa fiquem brilhantes.

Com uma vela acesa, deixe cair pingos de cera no ovo. Posteriormente, pode mergulhar o ovo num recipiente com a tinta dos lápis de cera derretidos. Pode ainda, depois dos ovos estarem secos, pintar os pingos de cera de outras cores.

Pintar caras em ovos da páscoa

Faça um furinho redondo numa extremidade do ovo, para assim retirar os seu conteúdo. Nesse buraquinho, coloque um rolo de cartolina, verá que logo se irá assemelhar a um pescoço.

Depois, cole massa enrolada (de culinária), a fim de parecer fios de cabelo. Pinte, dando duas demãos, as massinhas da cor do cabelo e o ovo, da cor da cara.

Desenhe a cara do boneco com canetas de feltro, dando relevo aos contornos da boca e olhos. Pode ainda, se for um boneco, desenhar um laço no “pescoço” e se for uma boneca, fazer com papel de seda, um laço e colar nas massinhas.

Posteriormente, pode encher o interior do ovo, com os rebuçadinhos ou outros docinhos que escolheu (desde que sejam leves e pequenos). Para tapar a base, pode fazer um rolinho de papel de seda, da cor do laço.

Estes são dois tipos de utilizações que pode fazer você mesma, na decoração dos ovos de Páscoa. Os primeiros, para além de decorarem a mesa, servem também para comer na ceia da Páscoa.

Os segundos, podem muito bem acompanhar uma lembrança de Páscoa. Servirão em qualquer um dos casos, para dar o seu toque pessoal.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]