Saiba como planear o seu jardim para obter bons resultados

287869
Saiba como planear o seu jardim para obter bons resultados

Se gosta de plantas, um relvado, jardim ou horta na sua casa e se isso lhe proporciona algumas horas de prazer, meta mãos à obra e comece a planear o seu jardim.

Como planear o seu jardim

A ideia da relva verde, de flores perfumadas e coloridas ou de legumes fresquinhos á espera para serem saboreados certamente a ideia traz-lhe uma sensação de conforto e satisfação.

Mas para extrair da terra os seus melhores resultados, é necessário fazer pelo menos algum tipo de planeamento.

Pesquise o que plantar

Faça uma lista das plantas que deseja ver no local e determine quais as que formam combinações harmoniosas quando colocadas lado a lado. Depois de decidir o que precisa, descubra onde pode adquirir as mudas e sementes pelos melhores preços.

Plantas úteis no seu jardim

Quando estiver a escolher o que plantar no seu jardim, relvado ou horta, lembre-se que existem algumas plantas capazes de repelir insectos e vermes de si mesmas e das plantas vizinhas, funcionam como inseticidas naturais, pelo que deverá inclui-las na lista das plantas a plantar no seu jardim

Por esse motivo, podem ser dispostas ao redor do canteiro, de modo que protejam toda a sua plantação. Entre essas espécies, estão:

Além disso, existem as plantas que funcionam como bio-estimulantes. É o caso das cebolas, que se plantadas ao lado de roseiras contribuem para que as rosas desabrochem com um perfume mais acentuado.

O passo seguinte é saber quando se deve plantar o quê, e quando, é o que explicaremos a seguir.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]