O que fazer nas férias com animais de estimação

2016
As férias com animais de estimação
As férias com animais de estimação

Finalmente as Férias! É o tempo de descansar e de se divertir, mas e o que fazer em férias com animais de estimação?

Férias com animais de estimação

Os animais já fazem parte da sua vida. Não só vivem consigo diariamente, como de certeza que já são da família. Chegado o momento de pensar nas suas férias e depois de meter mãos às malas, eis que chega a questão inevitável. Onde deixar os animais?

As opções são sempre duas: leva-os consigo, caso haja condições para tal, ou terá que os deixar com alguém ou num local onde tenha a certeza que serão bem tratados. Pode fazer uma pequena pesquisa do melhor local para deixar o seu cão ou gato, se não conseguir encontrar ninguém que se disponibilize a ficar com ele. Canis, gatis, hotéis ou quintas para animais são excelentes oportunidades para que também eles tenham umas boas férias.

Existem locais onde nada irá faltar aos seus companheiros, basta apenas que marque com antecedência pois também nestes locais a procura é extensa. Em certos sítios o conforto é tal, que o seu gato ou cão nem vão precisar de alterar os seus hábitos diários. Para tal, basta que lhes indique aquilo que eles preferem e com o qual estão habituados

Os animais chegam mesmo a possuir regalias como se de pessoas se tratassem que vão para os hotéis de luxo, e que quanto maior for a diversidade de atrativos mais óbvia será a escolha. Televisão, cabeleireiro e parque de diversões, constituem algumas das vantagens de determinados hotéis destinados para esse efeito. A dedicação e o carinho aos seus animais estará mais que garantido, tal como a alimentação cuidada e a devida higiene.

Se o seu animal de estimação for um gato

Todavia, os gatos apreciam muito ficar em casa e mesmo que se ausente eles podem muito bem ficar no seu ambiente. Garantimos-lhe que, por vezes, até apreciam mais ficar em casa do que irem para um destes hotéis. Isto porque, se a viagem for longa o gato não se sentirá muito confortável e pode mesmo alterar o seu comportamento.

Se o seu animal de estimação for um cão

Quanto aos cães, se o tempo que estiver longe for curto, pode deixá-lo também em casa desde que vá lá alguém para o passear à rua.

O que deve saber se optar por levar o seu animal consigo

Se quiser mesmo levar o seu cão, fique desde já a saber que há países muito pouco permissivos quanto à entrada de animais. A Finlândia ou a Suécia são alguns desses exemplos. Mas se for para um país sem problemas de maior, deve levar o animal ao veterinário 15 dias antes da viagem.

De avião, o cão ou o gato pode ir junto a si, mas terá que pagar meio bilhete e esta situação apenas é possível se o animal tiver menos que 5 kilos. Se o peso for superior, o animal terá que ir no porão.

De comboio a situação mantém-se, com a única diferença que se o cão for junto a si não paga absolutamente nada. Se o peso for superior a 5 kilos é cobrado meio bilhete e o animal deve ir atrelado.

De carro, deve dar muita água ao seu cão e parar para ele passear um pouco. Se a viagem de carro for curta e optar por levar o seu gato, leve uma caixa com areia por causa das suas necessidades.

Agora já deve estar mais descansada! Leve-o de férias consigo, se não conseguir separar-se dele, ou então deixe-o maravilhosamente instalado num local próprio para acolher o seu animal durante as suas férias.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]