Como funciona a atração sexual

4312
Atracção sexual
Atracção sexual

Olha para alguém, chega perto da pessoa e…Bum! A atração sexual pela pessoa em causa, é óbvia. Mas porquê aquela, e não outra qualquer? Afinal, nem tem nada de especial e o amigo é bem mais giro. Pois é, mas em matéria da química e da atracção, ninguém consegue perceber muito bem como as coisas funcionam…

A atração sexual

No ramo das atrações as coisas funcionam, alheias à sua vontade. Interessa-se por alguém, invade-a um forte desejo e, mesmo que as suas amigas não o achem um sonho de masculinidade você não consegue resistir. É estranho, mas já lhe deve ter acontecido.

O que acontece é que as células são instruídas pelos genes, para fabricar as proteínas do Complexo Principal de Histocompatibilidade .

Estas são as grandes responsáveis pelos sistema imunitário de identidade que, em contacto com corpos estranhos ditam o seu veredicto final. É aqui, que você sente ou não a dita atracção pelo outro.

Investigações vieram demonstrar que nem só o olhar ou o aspecto físico da outra pessoa é importante e que, existem outros factores fulcrais determinantes para o desenvolvimento da atracção. Assim, o cheiro e o odor da outra pessoa ajuda a verificar se, a mesma possui genes imunológicos desejáveis pelo seu foco de atração.

As conclusões retiradas de tudo isto são simples e bastante legíveis: as mulheres que não tomam a pílula e que são opostas ao Complexo Principal de Histocompatibilidade de um determinado homem, sentem o odor da pessoa do sexo oposto com mais agradabilidade que as restantes.

Em traços gerais e em linguagem corrente, isto significa que os opostos atraem-se e que quanto mais diferente forem as proteínas do Complexo Principal de Histocompatibilidade entre as pessoas, mais a atracção entre ambas se desenvolve.

Os genes são os responsáveis

Daí, que as pessoas da mesmo sangue não se sintam atraídas entre si, pois herdaram os mesmos genes que os seus antepassados. Ainda assim, pode acontecer situações deste género como é o caso de atrações entre primos, embora já com um grau afastado.

Falar acerca da atração que se sente pelas pessoas é complicado. A atração sexual implica um conjunto de componentes e de atributos, nem sempre compreendidos. No fundo nem se precisa de compreender, pois o que prevalece é a atração.

Se, se sente fortemente atraída por uma determinada pessoa saiba que os seus genes são opostos aos dela, e que é daí que provém a atração sexual. Quando os genes são semelhantes, a atração raramente surge.

É por isso que muitas das vezes, não sente desejo por aquela pessoa que as suas amigas entendem ser um verdadeiro “monumento“. Tudo isto, está sempre associado ao cheiro e ao odor. Pode até simpatizar com uma pessoa e quando sentir o seu odor, constatar que a mesma não a motiva minimamente.

O odor e o cheiro

A prova de que o odor e o cheiro são fundamentais para desencadear a atração, ficou perfeitamente constatada nas diferentes investigações aos quais homens e mulheres foram submetidos, sem saber qual o intuito da experiência. Parece que o velho lema de que os opostos atraem-se, faz muito sentido neste tipo de situações em que a atracção é incontrolável.

Agora, que já ficou esclarecido acerca dos impulsos da carne, não se ponha a cheirar todas as pessoas que estão ao seu lado. Tal como em todas as situações da vida, tudo este processo ocorre de maneira espontânea, pois a certeza através do odor, só vem depois…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]