O segredo do despertar sexual – 1

0
1729

Despertar para a vida sexual é um processo por que o ser humano passa e que desempenha um papel fundamental na nossa vida.

Interessante é o facto de que tanto os homens como as mulheres experimentam fases semelhantes durante o processo em que se acordam os instintos sexuais, conhecido como o ciclo da resposta sexual.

 É um caminho regular que percorre quem quer expressar a sua energia sexual, seja a sós ou com um companheiro.

No entanto nem todas as pessoas compreendem de facto o que acontece e acabam por perder uma das melhores coisas que nos estão destinadas.

Nos primeiros anos de pesquisa sexual, os investigadores Masters e Johnson identificaram uma resposta dividida em quatro partes: excitação, planura, orgasmo e resolução. Anos mais tarde outros terapeutas sexuais adicionaram mais uma peça a este puzzle: desejo.

O ciclo de despertar sexual funciona da seguinte forma:

1 – Começa com aquela sensação de frio no estômago, seguida do “hummm” que sentimos quando vimos na televisão um actor sexy como o Mel Gibson ou descobrimos que as horas passadas no ginásio pelo nosso companheiro começaram a dar resultado e a T-shirt justa fica-lhe mesmo bem.

2 – Segue-se o desejo, com os devidos acompanhamentos de calores e calafrios, sinal de que o seu sistema sexual está activo e a começar a funcionar.

3 – Passa-se então para a fase da excitação, altura em que acende-se a luz verde e em que todos os sistemas estão a funcionar com os sinais físicos e psicológicos a fazerem-se sentir, tais como a afluência de sangue aos genitais, maior lubrificação, aumento das batidas cardíacas e mamilos erectos.

4 – A seguir, entra-se na fase de planura, altura em que as coisas se começam a fazer sentir com tal rapidez que pensa que está à beira do orgasmo.

5 – Esta fase é seguida pelo orgasmo propriamente dito – o disparar da tensão e do sangue pelo corpo, e a calmaria que se segue.

6 – Finalmente, vem a fase de resolução, altura em que todo o sistema volta ao normal, as coisas acalmam e o corpo recupera e relaxa.

7 – Apenas por gozo, podemos chamar à fase seguinte do ciclo: “O que vem a seguir?” para mostrar que as mulheres são realmente insaciáveis na sua capacidade para o prazer sexual e na maioria das vezes estão prontas para outro “round” enquanto o companheiro está prostrado a ressonar.

Perante tudo isto, vamos começar a trabalhar no seu despertar sexual (e no do seu parceiro também).

O sentido da visão ainda é dos mais fortes para estes assuntos. Quer seja através de vídeos pornográficos ou filmes de paixão, o que interessa é que despertem algo em si e nele. Tenha em mente que qualquer coisa pode despoletar a excitação, por isso se os filmes não resultarem, tente outra coisa qualquer. Se calhar, para si, este sentimento apenas surja quando observa o corpo de um atleta, ouve uma canção romântica interpretada por um cantor de voz aveludada e suave ou através da leitura de um romance de amor.

O que funcionar para si, deve experimenta-lo várias vezes esta semana. E faça o mesmo com o seu companheiro questionando-o sobre o que o excita. Esta é a primeira fase do acordar da sexualidade e é crucial. Desta fase em diante, pode seguir em frente ou parar por aqui.

Não se preocupe em atingir o orgasmo esta semana, o objectivo é apenas acordar os seus desejos sexuais, não ir mais em frente.

Outro exercício recomendado aos casais é o seguinte: troquem emails ou cartas entre vós, de forma a que aumentem a excitação. No caso de se sentir mais segura pode mesmo adoptar outra identidade (ou imaginar que está a enviar as mensagens a outra pessoa).

Quanto mais provocante for nas suas mensagens melhor vai saborear o sucesso desta ideia mais logo.

Na próxima lição vamos focar o desejo que precede toda a relação sexual.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 4]