Lágrimas de Amadurecimento

5311
Lágrimas de amadurecimento
Lágrimas de amadurecimento

Chora-se, por muitos motivos: felicidade, tristeza, dor, mágoa ou saudade. As lágrimas deslizam pelo rosto em sinal de expoente máximo dos sentimentos, como forma natural de comunicar uma sensação. Mas hoje, chora-se muito menos do que há algumas décadas…

Antigamente, chorava-se por tudo. Hoje, não se chora quase por nada. A evolução social, proporcionou que as pessoas fossem mais fortes e desligadas dos assuntos menos felizes, mas isso é pura aparência. Todos sofrem à sua maneira, com ou sem lágrimas.

Ao Homem, desde sempre foi atribuído o rótulo e lema: “Homem que é homem, não chora.” Por isso, os Homens parecem não chorar, e aguentar qualquer situação seja ela de que âmbito for, sem derramar uma gota de lágrima ou mostrar qualquer tipo de dor. Esta postura retracta-se na ideia, de que o homem deve ser forte, duro e inabalável.

A Mulher, por sua vez, sempre chorou. Na antiguidade ou em qualquer outra fase da história da humanidade, é comum vermos mulheres a chorar. Daí, as mulheres serem consideradas mais sensíveis e fracas, do que o sexo masculino. Na arte, literatura, pintura ou escultura, é normal vermos exemplos de mulheres desgostosas, por motivos de amor.

No plano sentimental as mulheres refugiam-se muito nas lágrimas que vertem, como forma de esquecerem os seus dissabores amorosos. Mas, quando uma mulher tem uma má experiência amorosa, esse momento pode parecer o fim de tudo, ainda que mais tarde venha a descobrir que, essa experiência menos positiva, colhe frutos futuros.

A falta de amor e rejeição por parte do seu companheiro, far-lhe-á muito mal no momento, mas uma má experiência amorosa irá amadurecê-la posteriormente. Quando se voltar a envolver com outra pessoa, estará mais bem preparada e amadurecida para enfrentar qualquer problema que possa surgir.

As lágrimas que deslizaram pelo seu rosto, provocam-lhe um amadurecimento futuro e uma forma de observar a vida, mais aberta e global do que alguma vez possa ter pensado. Se hoje chora por causa de um relacionamento amoroso que falhou ou devido a uma paixão não correspondida, amanhã recordar-se-á dessa experiência como algo positivo na sua vivência quotidiana.

Todos temos que passar por um desgosto na vida ou sofrermos uma experiência amorosa menos positiva. Isso é humano e faz parte da vida de cada um, portanto não julgue que só você está a passar por esse desgosto, que sem dúvida lhe deixará marcas. Porém, essas cicatrizes que trás no seu íntimo, ser-lhe-ão muito úteis no futuro. Acredite!

Por vezes, dão-se tombos amorosos tarde demais e aí, as consequências podem ser mais graves. Existe uma altura certa para as coisas aconteceram e um tempo devido, para viver e sobreviver aos amargos e intensos aromas da vida. Hoje em dia, as coisas já quase não têm altura ou tempo para acontecerem, mas a essência do amor mantém-se, ainda que os padrões se alterem.

Saiba também que muitos homens também choram, em locais reservados e sozinhos, soltam as suas lágrimas, por motivo de perda, desgostos ou amor. A ideia que as mulheres são frágeis, é cada vez mais desmistificada nos dias que correm. E se chorar, não tenha vergonha pois essas, são apenas as lágrimas do seu amadurecimento futuro…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]