Sinais Negativos na Relação a Dois

0
8461
Sinais negativos da sua relacao a dois
Sinais negativos da sua relacao a dois

Você acha que tudo parece um mar de rosas na sua relação a dois só porque ontem não discutiram, e hoje ele lhe deu um beijo de bons dias. Não se iluda e descubra os sinais que evidenciam um desastre para breve…

As relações a dois são muito mais complexas do que você julga.

Não pense que basta amar perdidamente uma pessoa, fazer tudo por ela e ter uma vida sexual razoável. Um homem e uma mulher não estão apenas ligados por um laço sentimental, mas também por um elo de harmonia, confiança, amizade, carinho, desejo e respeito mútuo. Trata-se de uma receita que nem todos conseguem levar avante, até porque manter uma relação deste género eternamente começa a ser quase uma utopia. O mais certo é começarem a evidenciar-se pequenos sinais que podem traduzir alguns problemas, ainda que invisíveis de início, mas que mais tarde marcam o final desse relacionamento.

Primeiro que tudo mentalize-se do seguinte: ama muito essa pessoa, mas cada um de vocês tem a sua vida pessoal e profissional, e o mais certo é que tenham gostos e feitios diferentes. Isto é normal, mas o ideal é manter sempre as suas opiniões e nunca alterar a sua vida, gostos ou decisões para se moldar na totalidade à outra pessoa. De início, ele poderá apreciar essa atitude mas, mais tarde, acabará por sentir que pode fazer de si o que quiser. Logo, você acaba por perder a sua identidade em função desse amor. Quem está ao lado do seu companheiro já não é a pessoa que ele conheceu, mas sim uma fotocópia da mesma.

Cada um é como cada qual!

As pessoas têm personalidades diferentes e, o diálogo é importante para que se consigam entender. Ainda que tenham ambos um feitio distinto, não adoptem a táctica de ficar cada um a falar para seu lado sem conversarem diplomaticamente. O importante é que ambos estejam de acordo com a decisão final, mas que tudo funcione por intermédio do diálogo. Se um dia o diálogo termina, acredite que tempos depois já não estará com essa pessoa e pode mesmo ser visto como culpada do final desse relacionamento. Todavia, nunca se sinta como tal: uma relação termina por causa dos erros de duas pessoas e nunca por causa de uma só.

Se a sua relação está a desgastar-se e a cair numa rotina, isso só irá trazer problemas num futuro próximo.

A rotina é um dos típicos sinais que permitem ao homem ou à mulher aperceber-se que não é a outra pessoa que desejam ao seu lado. Se, agora se começou a aperceber que entrou numa rotina, o ideal é dar largas à sua imaginação e elaborar umas saídas e programas diferentes. Façam coisas que nunca fizeram até à data e mudem, gradualmente, o vosso dia a dia. Após esta tentativa, e se tudo continuar na mesma, então desista, porque o vosso caso já não é só monotonia, como também falta de interesse.

Nunca queira ser o centro da vida dele, e nunca o coloque como a coisa mais importante da sua.

Repare que este tipo de relações remetem para a dependência e, mais tarde, para a obsessão. No dia em que um dos dois quebrar este elo perigoso, o mais certo é que os problemas sejam muito graves e o recurso a um psicólogo é o mais frequente. Pense que a sua vida é feita de muitas pessoas, e que o seu companheiro pode ser uma das mais importantes, mas nunca a única. Se todos os seus gestos e atitudes são centrados nele, acabará por se apoiar em demasia nessa pessoa e a sua queda pode ser bem desastrosa.

Os ciúmes são uma demonstração típica do seu estado de obsessão.

Enquanto os mesmos forem administrados correctamente não há problema de maior, mas a partir do momento em que se tornarem doentios então é melhor começar a procurar ajuda. O mesmo acontece se a outra pessoa os dirigir a si. Pessoas com tamanho grau de ciúme estão a cavar a morte da relação e, se não forem travados, os ciúmes atingem um patamar preocupante e sem retorno aparente. Este é outro sinal de um final mais que certo. Outro problema diferente do ciúme, mas igualmente um indicador negativo, é a ausência de sexo. A falta de desejo e de interesse pela outra pessoa significa que o outro está consigo apenas por respeito, alguma compaixão e pouco mais. A história do trabalho e do cansaço funciona durante uns tempos, mas depois disso não há escapatória possivel. A solução é analisar bem a situação e saber o que se passa verdadeiramente.

Agora o resto é consigo! Analise bem a situação e aprenda a traduzir os pequenos sinais que o relacionamento lhe oferece mas que, e dado o seu estado de cega paixão, não consegue perceber. Tudo tem uma explicação, mas às vezes não a vê ou então prefere não a vislumbrar! Não arraste mais esta situação na sua relação a dois e tome medidas de imediato!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]