A mulher perfeita – sensual, romântica, apaixonada e rebelde

0
6803
A mulher perfeita - sensual, romântica, apaixonada e rebelde
A mulher perfeita - sensual, romântica, apaixonada e rebelde

Qual a mulher perfeita para o homem? Existirão mulheres perfeitas? Ou será a perfeição um estereótipo que algum homem criou para que as mulheres procurem ainda mais a derradeira perfeição?

Busca pela perfeição

O ser humano anda sempre em busca da perfeição! Contudo, a perfeição é apenas um mito, pois ninguém pode preencher todos os requisitos ou padrões totais de beleza.

Quando falamos de perfeição, falamos obrigatoriamente de beleza. As modelos, como é o caso de Gisele Bundchen (na imagem), conseguem transmitir esse padrão de beleza perfeita, mas há todo um conjunto de traços, talvez mais importantes, que os homens exigem na figura feminina.

O homem perfeito

Encontrar o homem perfeito é para as mulheres um desejo, mas os homens também não ficam atrás. Em busca da perfeição feminina e da cara metade, os homens procuram muito mais do que uma mulher bela. Um rosto fenomenal e um corpo escultural é importante, mas confrontados com outros géneros de beleza, sem ser apenas aquela que é visível, os homens chegam muitas vezes a abdicar do aspecto de top model em prol de outras características.

Beleza não é tudo

Convém ter, como é óbvio, um palminho de cara, mas de nada adianta tê-lo se a pessoa não tiver o mínimo de cultura. Por isso, não serve de nada o homem estar a conversar acerca de Picasso e a mulher julgar que ele está a falar de um cozinheiro italiano.

A cultura e a inteligência femininas estão inseridas numa das prioridades do homem.

Estabelecer um diálogo fútil, sem qualquer interesse, é algo que não está propriamente nos planos de um homem que esteja realmente interessado numa mulher. Entre a beleza exterior e uma cabeça totalmente oca, há muitos homens que vão optar por uma mulher inteligente. No entanto acalme-se, pois também não estamos a falar de uma Einstein, versão feminina!

Se um homem não estiver interessado em você não adianta falar dos seus ex-namorados, pois ele está-se nas ‘tintas para isso’. Mas, e como nas coisas do amor o destino pode dar muitas voltas, damos-lhe um conselho: nunca fale dos seus antigos companheiros, quer esse homem seja apenas um amigo íntimo ou um namorado.

Inteligência ou apenas saber estar

Em primeiro lugar os homens detestam esse tipo de confissões saudosistas do seu passado amoroso e, em segundo lugar, é bem possível que aquilo que você julga ser apenas uma atracção possa vir a tornar-se num grande amor. E, o pior, é que as suas atitudes podem já ter estragado qualquer receptividade da parte dele…

Uma mulher exageradamente calada, que se limita a dizer ‘sim’ e ‘não’, não se encaixa muito bem nos sonhos de um homem.

Assim, a mulher perfeita deve transbordar de simpatia, ser muito comunicativa, e capaz de saber expressar as suas opiniões e desejos. Faça-o de uma forma determinada, e não se limite a concordar com tudo aquilo que ouve só porque é ELE que o está a dizer.

Os homens adoram debater assuntos e passar um bom momento a conversar, mas livre-se de começar a querer falar-lhe sobre a última revolução dos cremes ou do moderno verniz para as unhas que viu à venda na perfumaria. Isso é a perda imediata de pontos a seu favor, suscitando automaticamente a escassez de interesse da parte dele.

Saber ser vaidosa

Você é muito vaidosa! Aliás, todas as mulheres o deviam ser, mas deixá-lo plantado à porta da sua casa durante trinta minutos apenas porque aquela cor de batom não condiz com a sua roupa é um pouco demais, não acha?

Os homens detestam esperar, ainda para mais se o motivo da espera for uma futilidade como essa.

Claro que a mulher perfeita deve saber vestir-se e aparecer bonita diante dele, mas quando falamos de beleza referimo-nos à elegância e não ao exagero de adornos, pinturas ou bijuterias.

O homem vai pensar que está com uma ‘árvore de natal’ ao lado, e não com uma Mulher!

A importância do sexo

O sexo é também algo importante para os homens. Ainda que alguns atribuam mais importância a esse factor do que outros, a realidade é que a maioria dos homens não gosta de mulheres frias.

Aquilo que um homem aprecia é uma mulher empolgada, quente na cama, e que se entregue de corpo e alma. Permanecer estática e deixar que ele faça o ‘trabalho’ todo não se insere muito bem nos sonhos de um homem, por isso, esmere-se!

Outra coisa muito importante: não seja demasiadamente controladora relativamente à vida dele, e nem dê a impressão que está dependente do ar que ele respira. Os homens detestam ter que ouvir um inquérito da mulher ao fim do dia, no qual são confrontados com uma quantidade infindável de perguntas.

Jamais lhe demonstre que está dependente, pois isso pode ser positivo de início (ele sente-se realmente amado), mas mais tarde vai constituir a sua ruína. Se há coisa que eles apreciam bastante é uma mulher dinâmica e independente, mas atenção: independente, quanto baste!

A mulher perfeita também é rebelde

Para finalizar, saiba que não há nenhuma mulher perfeita e que, por mais que você tente, também não vai conseguir sê-lo!

Todavia, há coisas que os homens suportam mais facilmente numa mulher que outra, bastando para isso que você perceba aquilo que mais o agrada e que menos o irrita.

Um conselho: não lhe faça as vontades todas, senão não vão ter oportunidade de discutir. E, olhe que uma discussão moderada é muito positivo, especialmente quando é a altura de se fazer as pazes!

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 3]