Morte na Casa de Proust de Estelle Monbrun da Pergaminho
Morte na Casa de Proust
De Estelle Monbrun, ‘Morte na Casa de Proust’ faz parte da colecção ‘Damas do Crime’, da Editora Pergaminho. Ao todo, são cerca de 180 páginas repletas de mistério!
O livro respira todo ele um ambiente de mistério e de suspense. Um crime cometido, as consequências desse crime, as vítimas, as pessoas envolvidas nesse acto, e tudo o que daí possa advir são as directrizes pelas quais se rege este ‘Morte na Casa de Proust’. Um acumular de adrenalina a cada página!
Na casa da tia Léonie vive-se um ambiente de mistério e de suspense. Bebe-se a cada instante a fragrância do desconhecido, adivinham-se situações, especulam-se as causas. Movidos pelas dúvidas que latejam a mente das personagens, o leitor vai também ver-se envolvido em cenas profundamente intensas e inexplicáveis.
O mistério paira no ar a cada passar dos minutos, mas enquanto isso a Presidente da Proust Association prepara-se para anunciar aos professores do mundo inteiro a sua descoberta. Mas será esta realidade a mais segura? O que se esconde por trás desta descoberta? E chegará a presidente a anunciá-la?
A morte de Bertrand-Verdon irá abalar toda a calma e harmonia inicial do início do livro. Um crime imprevisível, medonho, totalmente inexplicável é a base do livro de Estelle Monbrun. Uma história complexa, bem construída, que reúne em si muitos mais atritos do que aqueles que se poderiam esperar. Uma verdadeira teia de mistério nestas cerca de 180 páginas.
Estelle Monbrun é especialista em manuscritos de Proust, Faulkner e Yourcenar e responsável pela edição de diversos livros acerca destes célebres autores. Na verdade, Estelle Monbrun é o pseudónimo de Elayne Dezon-Jones. Nascida em França, partiu para os Estados Unidos para completar os estudos, país pelo qual ficou e onde lecciona literatura francesa na Universidade.
O pseudónimo de Estelle Monbrun nasceu quando a mesma sofreu um acidente de jardinagem, o que a levou a ficar imobilizada por alguns meses. A partir de então, os romances policiais e o gosto apurado pelo mistério apurou-se progressivamente. ‘Morte na Casa de Proust’ é um livro da Editora Pergaminho, que a vai levar a uma viagem misteriosa e de difícil regresso.