A(Mar) Poesia a Doze de Vários Autores

980
A(Mar) Poesia a Doze
A(Mar) Poesia a Doze

A(Mar) Poesia a Doze de Vários Autores da Editorial Minerva

A(Mar) Poesia a Doze

Um livro de poesia que congratula os leitores com vários nomes da área, e que pretende estimular os portugueses para o gosto da poesia e das suas componentes.

Reunindo vários escritores e poetas, o livro A(Mar) Poesia a Doze retrata o rosto marcante e intenso da poesia, através das suas mais de cem páginas. Editado pela Editorial Minerva, o livro percorre os caminhos da poesia de maneira simples, mas intensa.

Escrito numa linguagem corrente, adequada a qualquer leitor, apreciador ou não de poesia, A(Mar) é um conjunto de testemunhos poéticos focando os mais diversos temas e realidades. Saudades é o nome do primeiro poema do livro, escrito por Alfredo de Almeida Santos, seguido por outros tantos poemas do mesmo autor.

Helena Gil, outro nome presente neste livro, fala nos seus poemas da dor, da alma e de olhares, e Manuel José de Viegas aproveita para seguir o balanço da poesia, mas mais em jeito de recordações situadas em pleno Algarve, no coração da Praia da Rocha.

Outros nomes como Maria Ramajal Jorge, Lourdes Chaves, Fernando Boina Pereira, Rogério Gonçalves Prata, Amélia Campos, Ana Catarina Braga, Alexandra Sofia Santos Cunha, Inês Nunes e Julieta Laureano, fazem também eles parte desta colectânea de Poesia a Doze.

Um conjunto de vários poemas, escritos por diversos autores, numa linguagem cuidada, mas sem grandes metáforas ou palavras dúbias, é aquilo que este A(Mar) Poesia a Doze tem para lhe oferecer.

Se gosta de mergulhar nas maravilhas e nos recantos da poesia, esta é uma excelente altura para o fazer com a poesia de A(Mar), da Editorial Minerva.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]