Quirologia: a vida na palma da mão

12650
Quirologia: a vida na palma da mão
Quirologia: a vida na palma da mão

Quirologia (ou quiromancia), a ciência da leitura das linhas das mãos, é tão antiga que se perde no tempo, fazendo parte não só da história como da mitologia.

O princípio que está na base deste estudo é a representação do sol e dos principais planetas do sistema solar nas diferentes regiões das palmas das mãos e dos dedos. Em última análise pode mesmo dizer-se que a quirologia e a astrologia se baseiam nos mesmos princípios, ou seja, na influência que os astros exercem sobre a vida na terra e sobre cada um de nós em particular.

Assim sendo, é possível analisar na palma da mão os principais aspectos da personalidade e algumas previsões para o futuro, da mesma forma que é possível fazê-lo através de um mapa astral. As duas ciências complementam-se a vários níveis.

A principal diferença é que, enquanto a astrologia permite uma visão alargada e meticulosa, feita com base em cálculos exactos, a quirologia permite uma análise e previsão mais sintetizadas e menos meticulosas. É muito comum no Oriente, e em especial na Índia, os quirólogos fazerem o estudo das mãos juntamente com o mapa astral.

Enquanto a astrologia se baseia em cálculos exactos e numéricos, a quirologia é mais empírica e estuda cada detalhe no formato das nossas mãos, e em especial das linhas que as percorrem. Cada região da mão está sob a influência de um planeta, não havendo nenhum espaço vazio e cada linha, cada sinal, cada contorno, tem a sua simbologia.

A título de exemplo:

O dedo indicador está relacionado com Júpiter, o médio com Saturno, o anelar com o Sol, o mínimo com Mercúrio e o polegar com Vénus e Marte. A lua e os restantes planetas encontram-se representados noutras zonas da mão.

As linhas na palma da mão são a parte mais meticulosa da interpretação, pois é nelas que se encontram os mais variados sinais, para além de representarem a medição do tempo dos acontecimentos e as características dos factos que ocorreram ou estão para ocorrer.

A quirologia é uma ferramenta muito útil para a nossa expressão criativa e auto-conhecimento. Dá-nos a nossa própria identidade, os nossos talentos e previsões para o nosso futuro.

Linhas da quirologia
Linhas da quirologia

Nesta área há estudos baseados na medicina oriental que associam as principais linhas das mãos a alguns sistemas do corpo humano – coração, cabeça, vida e destino:

Linha da vida:

Começa entre o polegar e o indicador e termina no pulso. É a primeira das linhas mais demarcadas na palma da mão. Essa linha mostra as condições dos aparelhos respiratório e digestivo e é formada durante o período de gestação.

Linha da cabeça:

É a linha começa entre o polegar e o indicador, próxima à linha da vida. É a base da capacidade cerebral, revelando a condição do sistema nervoso e as capacidades intelectuais e criativas.

Linha do coração:

Também chamada linha da emoção, começa abaixo do dedo mínimo e prossegue através da palma da mão, indicando a condição do sistema circulatório e linfático. Há também quem a associe ao amor.

Linha do destino:

A linha do destino é também chamada de linha da fatalidade, da sorte ou de Saturno, pois dirige-se geralmente para o chamado monte de Saturno, na base do dedo médio. É uma linha vertical que sobe até o centro da palma da mão. Esta linha também poderia ser chamada linha do êxito. O êxito de uma vida implica uma feliz conjunção de diversos elementos: sorte, sentimentos afectivos, inteligência, vontade, trabalho e circunstâncias favoráveis que podem ou não ser confundidas com a sorte. Trata-se realmente do destino.

Estas linhas são apenas os indícios mais evidentes usados pela quirologia. Esta trata-se, na verdade, de uma ciência bastante complexa e que, infelizmente, no mundo ocidental permanece associada a charlatanices de feira. Um estudo feito por um quirólogo com a devida formação é totalmente fidedigno e muito mais eficaz do que geralmente se pensa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 4 Média: 4.8]