Como aplicar as regras do Feng Shui na decoração da sua casa

7406
Não efectuar Feng Shui como na foto acima
Não efectuar Feng Shui como na foto acima

Depois de uma introdução ao Feng Shui, dou a conhecer agora exemplos de como se deteta a Energia que é invisível nos Imóveis, e na parte 2 deste artigo dou algumas dicas de Feng Shui sobre o que pode detetar visivelmente, o que se chama análise de ‘Formas’, para que desde já possa aplicar algumas regras de simples implementação na sua habitação..

Feng Shui na decoração

Decoração é específica consoante os mapas de energia

É deveras importante que saiba que a decoração a nível de Feng Shui só pode ser introduzida após ter o mapa de energias positivas e negativas específico do seu Imóvel.

As energias tem tempos associados, existem as Permanentes, Cíclicas (20 anos) e as Anuais. Todas as cores, materiais e formas dos 5 elementos da natureza (fogo, terra, metal, água e madeira) interagem com a energia de cada divisão da casa positiva ou negativamente.

Assim sendo, tudo o que coloca a nível de materiais, cores e formas na sua habitação, está a interferir com a energia positiva ou negativamente que ali se encontre, e esta tem interferência sobre si e os restantes ocupantes da casa.

O que se coloca numa decoração em Feng Shui é com a finalidade de se ativar as energias positivas e retificar as nocivas, situadas em locais específicos da casa. As cores são inseridas através de estofos de cadeiras, colchas, cortinados, almofadas etc… sempre á luz do mapa especifico de cada casa.

Veja a explicação neste vídeo:

Exemplo de Análises de Energia:

Análise de Energia Cíclica (20 anos)

FengShui - Análise de Energia Cíclica
FengShui – Análise de Energia Cíclica
  • Análise de Energia Permanente
Feng Shui - Análise de Energia Permanente
Feng Shui – Análise de Energia Permanente

Este mapa pertence especificamente a uma casa construída em 2010 e voltada para 315º Noroeste, a energia de doença a nível cíclico está situada a Norte, a energia a nível de irritabilidade está a Sul, a permanente de relacionamentos está a Este…

Já reparou que por toda a casa tem divisórias específicas com energias positivas e outras com energias negativas que geram Harmonia, Bem Estar, Doenças, Irritabilidade, Perdas financeiras, Amor, ganhos financeiros etc…

Relembro que a introdução de materiais, cores e formas em locais específicos da casa é com a finalidade de ativar as energias positivas e reduzir as negativas.

Se desejar conhecer o mapa da sua casa, contacte-me:

Cláudia Machado de Castro 

(Consultora com Mestrado em Feng Shui tradicional)

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]