Objetos de proteção: Amuletos, Talismãs e Pedras

11543
Objetos de proteção: Amuletos, Talismãs e Pedras
Objetos de proteção: Amuletos, Talismãs e Pedras

Muitas são ainda as pessoas que, recorrem a talismãs, amuletos e pedras preciosas. A única coisa que pretendem, é a protecção do mal e das invejas…

As explicações encontradas para o mundo do oculto, são escassas. A origem destes conceitos alheios à ciência, é muito longínqua. Muitas são ainda as pessoas que, recorrem a talismãs, amuletos e pedras preciosas. A única coisa que pretendem, é a protecção do mal e das invejas…

Os amuletos

Os amuletos devem ser de tamanho reduzido, portátil, impessoal e, devem ter como características principais, a impessoalidade e a eficácia, na prevenção e combate, contra o mal. Os materiais podem ser de chumbo, ouro, prata, cobre, osso, lenho, consoante a preferência da pessoa.

Dos amuletos mais conhecidos, citamos o coração, a figa, o sino-saimão, o crescente, o olho, o círculo, âncora e peixe. É a forma do amuleto que, possibilita o alcance e eficácia da sua força, quer seja nos materiais referidos há pouco, ou em outros materiais como: o jade, marfim, pedra de raio e âmbar. Estes são os indicados, para afastar mau olhado, bruxarias ou inveja.

Cada forma do amuleto, é indicada para proteger de um determinado mal. O crescente (lua), protege as crianças dos efeitos negativos das luas e, o chamado anel, previne todas as influências nefastas, incluindo os espíritos malignos. Mas, os amuletos podem vir dentro de um saco, em contacto com ervas, pedaços de peles de animais ou outros materiais. Estes, são os denominados por: Nominais.

Os talismãs

Os talismãs, abundam no nosso quotidiano, por todo o lado. Dentro da variedade dos mesmos, destacamos os seguintes: o coral é um bom exemplo, para evitar o mau olhado. O cavalo marinho, protege especialmente das doenças, mas para que seja testada a sua eficácia, deve ser mantido seco. Se não tem tido a sorte que procurava, pendure uma réstia de alho. Diz-se que dá sorte e, protege a sua saúde.

O sal não serve só para a cozinha, mas é também um bom amuleto. Traga um pouco de sal, num bolso, totalmente vazio de qualquer outro objecto. Uma moeda cunhada, datada do ano do seu nascimento, é também um excelente amuleto. Guarde-a, cuidadosamente.

Pedras preciosas

As pedras preciosas ajudam também a manter a sua estabilidade emocional e pessoal e, a encontrar o caminho ausente de riscos ou malefícios. Assim, se é uma pessoa nervosa, adquira uma pedra de âmbar, para preservar a calma de que necessita. Por sua vez, se vive em busca da intuição, use uma esmeralda para atrair a capacidade de adivinhação e intuição.

O jade simboliza a perfeição mineral, mas a variância das suas cores, possibilita vários efeitos. O verde, previne os rins, mas o jade de cor branca, usado em anéis, brincos ou colares, garante uma vida longa. A pedra da lua, inclui as virtudes de todas as outras juntas. A imaginação e a memória, são especialmente atraídas e retractadas, no uso desta pedra.

Todos estes amuletos e pedras preciosas são, normalmente, fáceis de serem encontrados, mas por vezes, se quer ser protegida de um mal específico e menos comum, poderá ter algum trabalho. Ainda assim, acreditando ou não, nestes protetores do corpo e da alma, não perde nada em comprá-los. Mal, certamente não lhe vão fazer. Depois, as conclusões são suas..

Classificação
A sua opinião
[Total: 5 Média: 3.8]