Signo Ascendente e Signo Solar, conheça a diferença

0
7543
Mapa astral - signo solar e signo ascendente
Mapa astral - signo solar e signo ascendente

Signo Solar e Signo Ascendente são termos vulgarmente usados no nosso dia-a-dia, porém não é frequente sabermos o seu significado.

Em primeiro lugar, o signo de uma pessoa é determinado pela posição dos astros no momento do seu nascimento, e é vulgarmente conhecida a tabela dos signos solares – um para cada mês do ano, aproximadamente.

O cálculo do signo ascendente é mais complexo, pois engloba não só a data de nascimento como também a hora e o local.

O Sol é o centro do Sistema Solar e se ele é o centro do Macro Corpo, é também o centro do Micro Corpo. Portanto, o signo solar é o mais importante e simboliza o nosso querer, ao redor do qual tudo gira.

O signo ascendente

O signo ascendente representa a auto-expressão, a natureza instintiva da pessoa. O signo ascendente significa a maneira como tem que ser expressado o signo solar.

De um modo geral e pouco preciso podem distinguir-se os significados do signo solar e signo ascendente dizendo que, em linhas gerais, o signo solar representa as características gerais e dominantes num ser humano, enquanto o signo ascendente representa as particularidades, as características mais específicas, e a forma como se manifestam as características do signo solar.

Muito mais haveria para dizer acerca da astrologia, que é uma ciência milenar e mundialmente considerada a única forma credível e exata de futurologia. Mas como o próprio nome indica, trata-se de uma ciência, e com um elevado grau de complexidade que exige um estudo demorado e bastante aprofundado do Mapa Astrológico para se conhecer.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]