Descubra a Astrologia e o que é o Mapa Astrológico

0
3983
Astrologia e o conhecimento do Mapa Astrológico
Astrologia e o conhecimento do Mapa Astrológico

A Astrologia é uma ciência milenar, baseada no posicionamento dos planetas e das estrelas que compõem o nosso Universo. Esse posicionamento é o Mapa Astrológico ou Mapa Astral e é único para cada ser humano.

A Astrologia é considerada a mãe da Astronomia e durante muitos anos ambas foram uma só ciência.

Astrologia e astronomia

A partir de finais do Séc. XVII as duas ciências seguiram caminhos diferentes.

Enquanto a Astrologia se empenha em harmonizar os aspectos técnicos da Astronomia e da Psicologia através dos símbolos astrológicos, a Astronomia estuda com rigor – com base em observações feitas com instrumentos científicos – os movimentos, as velocidades e a localização desses mesmos planetas e estrelas.

Assim, podemos considerar a Astronomia uma ciência objectiva e a Astrologia uma ciência subjectiva: enquanto o levantamento do horóscopo é um processo astronómico (faceta rigorosa), a avaliação ou interpretação do horóscopo é um processo astrológico (faceta menos precisa e mais subjectiva).

O Mapa Astrológico

A Astrologia permite-nos o uso de uma ferramenta designada por “Mapa Astrológico”, “Mapa Astral”, “Guia da Astrologia” ou “Carta do Céu” que funciona para o astrólogo como uma radiografia assim como outro meio de diagnóstico funciona para o médico.

É através do Mapa Astrológico ou Mapa Astral que o astrólogo vai encontrar a verdadeira essência da pessoa, interpretando e explicando comportamentos e encontrando inclusivé os indicadores de predisposição para determinados acontecimentos.

Vai encontrar as potencialidades que podem ser usadas, embora não possa predizer até onde essas potencialidades vão ser usadas já que há um elemento fundamental que tem um papel decisivo: o livre arbítrio, ou seja a liberdade do ser humano de querer utilizar ou não usar determinado potencial.

O Mapa Astrológico é um registo do espaço astrológico onde se colocam os dez planetas

Iincluem-se aqui o Sol e a Lua para facilitar a linguagem astrológica, além de Mercúrio, Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão.

O Mapa Astrológico contem ainda os aspectos (ângulos) que eles fazem entre si, sobrepostos num circulo de 360º, composto pelos 12 signos, cada um ocupando 30º e, dividido em 12 casas que determinam doze áreas de vida diferentes.

Para se elaborar um Mapa Astrológico e necessário ter acesso, com o máximo rigor possivel à data e hora assim como ao local do nascimento.

Ao fazer o seu mapa astrológico irá fazer muitas descobertas e obter muitas explicações sobre a sua maneira de ser e sobre o seu comportamento. Por exemplo saber qual o seu o seu Signo Solar e Signo Ascendente.

Para saber mais veja também os Benefícios da Astrologia para a sua vida

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]