Astrologia chinesa, o sistema astrológico oriental

0
4241
Astrologia chinesa
Astrologia chinesa

O sistema astrológico oriental – astrologia chinesa – é composto por doze signos que começam no ano do Rato e acabam no ano do Porco. Para que conheça o seu signo chinês ou o de outra pessoa, basta apenas saber o mês e o ano de nascimento.

O ano novo chinês, todos os anos cai numa data diferente, entre meados de Janeiro e meados de Fevereiro. Assim para evitar erros deve consultar a tabela que está no inicio de cada signo, caso tenha nascido num destes meses.

O ciclo do Zodíaco chinês renova-se a cada doze anos: começando no Rato desconfiado, seguido do Búfalo trabalhador, o Tigre charmoso, o Coelho prudente, o Dragão sofisticado, a Serpente observadora, o Cavalo fugoso, a Cabra gentil, o Macaco alegre, o Galo orgulhoso, o Cão fiel e por último o Porco escrupuloso e sem mistério.

Lenda da Astrologia chinesa

Conta a lenda oriental que Buda apercebeu-se certo dia que era necessário reorganizar a china. Por ocasião do ano novo, ele convocou todos os animais do Império, achando que eles seriam uma melhor ajuda do que os humanos, mas apenas os doze acima referidos compareceram e pela respectiva ordem.

Assim, a partir daquele ano novo, todos os anos do calendário chinês tiveram características, do animal que lhe havia dado nome.

Dessa forma as pessoas nascidas num determinado ano têm as características do animal que lhe deu nome. Não convém levar à letra estes rótulos simbólicos. As pessoas que nasceram sob o signo do Búfalo não são obrigatoriamente grandes e pesados.

O que deve levar em conta de facto são as características espirituais, de personalidade e os defeitos também. O facto de pertencer a qualquer um destes signos nada tem de ofensivo. Bem pelo contrário como poderá ver em cada um deles.

Elementos da astrologia chinesa

Como na astrologia ocidental, também a astrologia chinesa tem quatro elementos que regem os signos e que são:

Fogo
Água
Madeira
Metal
Serpente
Rato
Tigre
Macaco
Cavalo
Búfalo
Coelho
Galo
Cabra
Porco
Dragão
Cão

 

Leia com atenção a parte correspondente ao seu signo. Se os dados não parecerem corresponder ao seu carácter, talvez você não se conheça tão bem quanto pensa.

O horóscopo chinês não é somente instrutivo e divertido, esperamos que a informação que lhe disponibilizamos lhe seja de grande utilidade e que com ela você consiga reunir conhecimentos suficientes que lhe permitam ajudá-la a organizar o seu futuro.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]