O que são óleos essenciais simples

0
1132

A Aromaterapia é uma terapia natural para a prevenção e tratamento de várias doenças e sintomas, com a utilização de óleos essenciais simples, puros e altamente concentrados.

O uso frequente dos óleos essenciais para fins terapêuticos contribui para a promoção e manutenção de um estado de saúde e vitalidade.

Aplicações dos Óleos Essenciais Simples:

Inalações com óleos essenciais

é particularmente eficaz no tratamento de problemas respiratórios (tais como gripes e constipações) e no alívio de tensão nervosa e de dores de cabeça.

Massagens Aromáticas

Ao massajar o corpo com óleos de massagem, podemos combinar eficazmente as propriedades terapêuticas dos óleos essenciais com os efeitos benéficos da própria massagem.

Banhos Aromáticos

São particularmente eficazes em casos de lesões e dores musculares, irritações da pele, problemas circulatórios, combate a fadiga e insónias. Excelentes para aliviar as tensões do dia-a-dia.

Compressas Aromáticas

Consistem em panos embebidos numa mistura de óleo essencial, óleo vegetal e água morna ou fria. As compressas feitas com água morna são muito eficazes para acalmarem lesões antigas, dores musculares, dores menstruais, dores de ouvidos, quistos e problemas de pele.

As compressas feitas com água fria são muito eficazes em casos de entorses recentes, inflamações, contusões, inchaços, dores de cabeça, queimaduras e febres…

Desodorizantes e Purificadores do Ar

Os óleos essenciais possuem propriedades anti-sépticas, anti-viróticas e anti-bacterianas, podendo ser eficazmente utilizados como purificadores e desodorizantes do ar.

Perfumes e Colónias

Para fazer um perfume, diluir 15-25% de óleos essenciais em álcool puro e deixar repousar 15 dias em local escuro. Filtrar e usar. Para as colónias, diluir 12-15% de óleos essenciais em álcool 70º.

Classificação
A sua opinião
[Total: 2 Média: 5]