Contos ou histórias dos tempos idos de Charles Perrault

1075
Contos ou histórias dos tempos idos de Charles Perrault
Contos ou histórias dos tempos idos de Charles Perrault

Contos ou Histórias dos tempos idos de Charles Perrault da Publicações Europa América.

As oito histórias que colocaram Charles Perrault no panteão dos imortais, e que constituíram o volume original de Contos ou Histórias dos Tempos Idos, editado em 1697, são agora publicadas numa tradução que retém o charme e a simplicidade que as tornaram nas mais conhecidas histórias de embalar, mantendo-se tão apelativas hoje como há mais de trezentos anos.

Contos ou Histórias dos tempos idos

“A Bela Adormecida”, “O Capuchinho Vermelho”, “Cinderela”, “O Gato das Botas”, e “O Polegarzinho” são aqui contadas na sua versão original.

Aos cinco famosos contos, Perrault juntou mais três, menos conhecidos, mas que deliciam geração após geração de leitores: “As Fadas”, “Riquet, o da Poupa” e “Barba-Azul”.

E, após a edição de 1697, juntou-lhes ainda um último conto: “Pele de Burro”. E é esta — a edição completa de Contos – a que damos agora à estampa, na qual se inclui para cada conto a moral da história, em verso, que Perrault incluiu na edição original e que tantas vezes foi omitida em versões posteriores.

Esta edição inclui também as 40 extraordinárias ilustrações de página inteira de Gustave Doré, provando claramente por que razão era considerado o melhor ilustrador do seu tempo.

Consideradas por muitos como o complemento ideal para os Contos de Perrault, em muitos dos casos são elas que criaram, pela primeira vez, o imaginário visual que mantemos hoje em dia e que ajudaram criadores como Walt Disney a visualizar uma Bela Adormecida ou uma Cinderela.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]