Contos ou histórias dos tempos idos de Charles Perrault

1576
Contos ou histórias dos tempos idos de Charles Perrault
Contos ou histórias dos tempos idos de Charles Perrault
- pub -

Contos ou Histórias dos tempos idos de Charles Perrault da Publicações Europa América.

As oito histórias que colocaram Charles Perrault no panteão dos imortais, e que constituíram o volume original de Contos ou Histórias dos Tempos Idos, editado em 1697, são agora publicadas numa tradução que retém o charme e a simplicidade que as tornaram nas mais conhecidas histórias de embalar, mantendo-se tão apelativas hoje como há mais de trezentos anos.

Contos ou Histórias dos tempos idos

“A Bela Adormecida”, “O Capuchinho Vermelho”, “Cinderela”, “O Gato das Botas”, e “O Polegarzinho” são aqui contadas na sua versão original.

Aos cinco famosos contos, Perrault juntou mais três, menos conhecidos, mas que deliciam geração após geração de leitores: “As Fadas”, “Riquet, o da Poupa” e “Barba-Azul”.

E, após a edição de 1697, juntou-lhes ainda um último conto: “Pele de Burro”. E é esta — a edição completa de Contos – a que damos agora à estampa, na qual se inclui para cada conto a moral da história, em verso, que Perrault incluiu na edição original e que tantas vezes foi omitida em versões posteriores.

Esta edição inclui também as 40 extraordinárias ilustrações de página inteira de Gustave Doré, provando claramente por que razão era considerado o melhor ilustrador do seu tempo.

- pub -

Consideradas por muitos como o complemento ideal para os Contos de Perrault, em muitos dos casos são elas que criaram, pela primeira vez, o imaginário visual que mantemos hoje em dia e que ajudaram criadores como Walt Disney a visualizar uma Bela Adormecida ou uma Cinderela.

. pub .
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -