Rainha Isabel II – uma mulher no trono britânico

3560
Rainha Isabel II
Rainha Isabel II

Ser rainha é o sonho de muitas pessoas, mas poucas são as que o conseguem realizar, porque isto de realeza tem muito que se lhe diga. Ele são linhagens, descendências. Mas A Rainha Isabel II chegou lá.

Uma das mais faladas dos nossos tempos é Isabel II. Nasceu no seio da família real inglesa a 21 de Abril de 1926, na cidade de Londres, em casa da sua mãe, e foi baptizada com o nome de Elizabeth Alexandra Mary Windsor, filha do Rei George VI e da Rainha Elizabeth, actualmente conhecida como Rainha Mãe.

Rainha Isabel II

Os ingleses celebram o aniversário da Rainha no terceiro sábado de Junho, e no Canadá, a celebração ocorre no Dia da Vitória, em Maio.

Ascendeu ao trono após a morte do pai, George VI, no dia 6 de Novembro de 1952, mas a sua coroação oficial apenas ocorreu a 2 Junho de 1953, na Abadia de Westminster, onde têm tido lugar todas as coroações inglesas, adoptando o título de Sua Majestade Rainha Elizabeth II, Líder da Commonwealth, Defensora da Fé.

O seu casamento teve lugar no mês de Novembro de 1947, onde uniu o seu destino ao príncipe Filipe, filho dos príncipes da Grécia, na histórica Abadia de Westminster, em Londres. Como membro da casa de Windsor, no nome de casada manteve o apelido Windsor. O casal teve quatro filhos, três rapazes, Carlos, André e Eduardo, e uma rapariga, Ana.

Elizabete nunca frequentou a escola, uma vez que foi educada em casa, mas iniciou a vida pública aos 14 anos a acompanhar os pais nas visitas. Durante o seu reinado, já visitou perto de 100 países, incluindo Portugal, e celebrou o Jubileu em 1977 viajando mais de 50.000 milhas em território britânico.

Como passatempos, a Rainha Isabel II de Inglaterra prefere pescar, e tomar chá, apesar de gostar também de vinho branco, gin e água tónica, mas não gosta de café. Os animais favoritos são os cavalos e cães.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]