Julien MacDonald deixa GIVENCHY

1541
Julen MacDonald deixa Givenchy
Julen MacDonald deixa Givenchy

Julien MacDonald anunciou, na passada semana, que vai deixar a casa Givenchy, quando o seu contrato terminar, em Abril próximo.

Durante vários anos especulou-se sobre a incapacidade de MacDonald introduzir a energia necessária na Givenchy, após o brilhante desempenho dos seus antecessores, John Galliano e Alexander McQueen.

A última colecção de MacDonald foi apresentada à imprensa na passada semana. Ao contrário da colecção final de Alexander McQueen para a conceituada casa francesa, muito elogiada, as últimas criações de MacDonald foram recebidas com pouco entusiasmo.

A sua nomeação, há dois anos atrás, foi uma verdadeira surpresa. Olivier Theyskens, actual designer da Rochas, era o criador mais citado para revitalizar a casa.

Quem irá suceder a MacDonald?

Julien MacDonald nasceu em 1974, em Gales. Licenciou-se no Royal College of Art, em 1996. A sua paixão pelo design têxtil surgiu durante um curso no Cardiff Art College. Após um bacharelato em Fashion Textiles, em Inglaterra, onde experimentou pela primeira vez as suas inovadoras técnicas de Knitwear, MacDonald mudou-se para Londres, para fazer um Mestrado em Fashion knitwear, no Royal College of Art. Nessa altura o seu trabalho já aparecia em importantes revistas inglesas, como a I-D e The Face. Alexander McQueen e Kiji Tatsuno convidaram-no imediatamente para desenhar algumas peças para as suas colecções.

A sua grande ascensão no mundo da moda ocorreu em Junho de 1996, quando apresentou a sua colecção de final de curso, no Royal College of Art. Numa só colecção, MacDonald provou que o Knitwear pode ser extremamente sexy, acabando com a ideia que as malhas se limitam às camisolas e aos cardigans.

A mesma colecção atraiu a atenção de Karl Lagerfeld, que o nomeou designer de Knitwear das colecções de pronto-a-vestir e Alta Costura das marcas Chanel e Karl Lagerfeld.

Em 1997, MacDonald lançou uma colecção própria na London Fashion Week, intitulada “Mermaids” (Sereias).

Em 2001 foi nomeado designer da Givenchy, casa que agora deixa.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]