Saint Valentin´s Day – Dia do amor

1515
Dia de São Valentim
Dia de São Valentim

Dia 14 de Fevereiro é dia de tréguas! Não vou falar de mulheres e homens, uns dum lado e os outros do outro, vou falar de nós e o AMOR!! Este é o dia para falar de amor (e esperemos que não seja só falar Hehehe), de paixão, de sentimentos.

Um dia para pararmos um pouco e darmos mais atenção à nossa Cara Metade. Vamos mimá-los, fazer-lhe as vontades, muitos agradinhos e sobretudo mostrar-lhes o quanto são importantes nas nossas vidas!!! Sim, porque todas concordamos que AMAR é o sentimento mais profundo e o melhor que pode existir!!

Gozem este dia em pleno!!!!! Não interessa a prenda que se dá – quer dizer… a uma jóia, ou algo precioso, não se diz que não!. Até porque parece mal. Aliás até já parece que estou a ver a Marylin Monroe a cantar “Diamonds are a girl’s best friend”. Hehehe Pronto, pronto! Já me passou o devaneio. Estava a brincar.

Estava eu a dizer que o importante não é comprar por comprar, tem de ser algo com significado, algo especial, algo que é dado com amor como uma flor (sim, porque o ramo está hiper caro nesta altura do ano! Livra!), um postal com poucas palavras que, porém, tanto dizem, algo que ele precise (meias e slips estão aqui completamente chumbados, porque de romantismo nada têm e logo não podem ter o resultado que queremos). É claro que aqui a lingerie sexy feminina ou masculina é outra coisa.

Até pode ser o princípio de uma grande amizade, não é? Se é que me faço entender… Hehehe Outra boa ideia é marcar um fim de semana num sitio diferente, que vos permita passar tempo juntinhos, um tempinho só para vocês no bom estilo da lua-de-mel. Fico por aqui em sugestões, porque de certo se lembrarão de algo apropriado! Dia 14 de Fevereiro é o dia dos namorados, daqueles que amam, por isso nada melhor do que falar aqui daquele que é a razão pela qual eu amo o amor e vivo a paixão. E perguntam vocês quem é ele?

Pois é, o meu Mais-Que-Tudo é o meu Marido e eterno Namorado – o Quim!! Ele é uma pessoa muito especial e tem um valor incomensurável na minha vida, é tudo para mim! Porquê? Talvez por ele ser quem é, não sei explicar bem porquê. Também acho que seria tolo da minha parte, tentar descrever um sentimento tão inefável como o amor, por isso apenas vos posso dizer que o sinto, que me invade, que o sinto como reciproco e isso é tão bom!!!!!!!!!

Para mim o Quim é paixão, confiança, uma cumplicidade fantástica, ternura, união, é alguém com quem posso contar plenamente, é o meu melhor amigo, é carinho, é aconchego, é protecção, nem sei bem que mais.

O Quim é o meu AMOR! Quero-vos contar algo que ele fez que me marcou muito e que vem a propósito, porque é romântico. Pois é … tudo começou quando ele começou a ler poesia. Sem eu saber e ao longo de um certo tempo, inspirou-se e trabalhou num poema para e sobre mim. Quando o li apenas caí de quatro. Pensar que ele escreveu algo tão espectacular para mim e que foi o nosso amor que o inspirou … ai ai. Não vou revelá-lo aqui, só porque eu sei que o Quim não gostaria que eu o fizesse. J Pensei, agora que tinha uma boa oportunidade de lhe fazer uma surpresa e de mostrar o que sinto! Ele já sabe, mas é sempre bom confirmar!!

Quero gritar bem alto para quem me ouvir que Amo o meu Maridinho e que estou muito feliz com ele!!! Bom Dia de S. Valentim, Amor! Bom, mas o que eu quero fazer hoje aqui, para além de vos falar do meu AMOR, é também homenagear todos os vossos/as namorados/as que amam e sabem fazê-lo de uma maneira verdadeira e, que por isso, vos fazem felizes.

Neste sentido, eis uma poesia de Camões que definiu deliciosamente o amor e que certamente vos fará pensar um pouco sobre os vossos sentimentos:

Amor é um fogo que arde sem se ver,
É ferida que doi, e não se sente;
É um contentamento descontente,
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Tenham um bom dia de S. Valentim!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]