- pub -

Procura um destino para as suas férias? Aceite a nossa sugestão e parta connosco até Tenerife nas paradisíacas Ilhas Canárias. Todos nós sonhamos em passar as férias num local paradisíaco e, de facto, não faltam opções.

. pub .

O problema é que, em muitos casos, os locais já estão cheios, e não se encontra um único sítio para ficar, ou então é tudo uma questão de disponibilidade financeira. Seja como for, o importante é que vamos levá-la a uma viagem virtual até Tenerife.

Tenerife

Tenerife é um pequeno continente, com uma superfície de 2036 km2, cuja capital é Santa Cruz. Recheado de muita fauna e flora, com inúmeras florestas, daquelas que só parecem existir nos filmes, e praias paradisíacas, como é o caso da ‘Playa de las Teresitas’, ‘Playa Jardin’ ou o ‘Lago Martianez’, Tenerife é também um misto de pequenos povoados e vilas de beleza ímpar.

As temperaturas são propícias para que durante o ano inteiro possa desfrutar das suas maravilhosas praias, umas totalmente naturais, criadas pela natureza, e outras já aperfeiçoadas pela mão do homem. Estas últimas são aquelas onde se encontram as estâncias turísticas, e que oferecem uma série de desportos náuticos bem como duches, espreguiçadeira e muita, muita sombra.

Se partir em direcção a Tenerife não deixe de visitar as montanhas de Anaga. De uma riqueza botânica indescritível, estas montanhas dão também oportunidade de conhecer locais como os ’Roques de Anaga’, repletos de ícones arqueológicos. De destacar também o ‘Barranco de las Huertas’, que cruza a cordilheira de Anaga, indo também ao encontro de pequenas vilas escondidas por toda esta beleza. O Parque Nacional de las Cañadas del Teide é outro local a não esquecer! A sua cratera vulcânica, com 48 km de circunferência, inclui uma imensa área à sua volta que nos faz lembrar as paisagens dos filmes de cowboys. Desta cratera sai o Monte de Teide, a montanha mais alta de toda a área pertencente à Espanha.

Ilhas Canárias

Lembrando as pirâmide do Egipto, encontra também em Tenerife as pirâmides de Guimar. Na realidade são apenas zonas agrícolas, que em vez de se situarem em terra plana, apresentam-se em forma de degraus relembrando pirâmides. Um cenário digno de ser visto! Uma ida ao Loro Parque é também obrigatória, sendo este um parque que aglomera mais de 300 espécies de papagaios, onde o visitante encontra também crocodilos, tartarugas, flamingos, shows de papagaios, shows de golfinhos, entre outros tantos animais.

- pub -

A Puerta de la Cruz, uma das principais estâncias turísticas das Ilhas Canárias, está na área do porto de pesca rodeado por ruas estreitas e munidas de uma arquitectura muito bonita. A Playa de las Americas é outro dos locais que a aconselhamos a visitar, onde poderá encontrar, além de um paraíso na praia, inúmeros locais de diversão nocturna, estabelecimentos de fast food. Uma zona de Tenerife onde a noite pode não ter hora para terminar! É nesta área que se aglomeram os jovens, com muita festa, e com uma praia bela a contemplá-los. Mas, se é apreciadora dos parques aquáticos, Tenerife oferece-lhe também o AquaPark!

O meio mais fácil para chegar a Tenerife é, logicamente, o avião. Dispondo de uma vasta gama de hotéis e de locais para ficar, os preços em Tenerife pode oscilar um pouco dependendo sempre da zona em que pretende ficar. Pode escolher ficar numa zona mais calma ou em locais mais agitados, propícios à animação nocturna, mas a verdade é que o paraíso deste local nunca se perde, independentemente do local onde acabe por se instalar.
De areias negras ou douradas, as praias de Tenerife são uma verdadeira sedução, mas nem só de praia vive esta zona. Não nos podemos esquecer da beleza das suas montanhas, vulcões, desertos, florestas, encostas inesquecíveis, assim como da abundância da fauna e flora da região. Estas ilhas vulcânicas, também já apelidadas de ‘o paraíso tropical espanhol’, há que realçar também o Carnaval de Tenerife onde o Porto de Santa Cruz e a própria cidade de Santa Cruz se enchem de brilho e festividade popular. Na quarta feira é o dia do enterro da sardinha, onde uma sardinha gigante é levada numa procissão, com uma coroa na cabeça. Há, no entanto, a realçar o facto da sardinha ser feita a mão.

Por todos estes motivos, Tenerife é um local a não ignorar nas suas opções de viagem. Ali, você encontra de tudo um pouco, quer seja um fã da praia ou do campo.

Prepare-se para muitas fotografias, pois não vai conseguir parar de disparar! Garantimos-lhe!

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -