Um voto pela esperança de Albert Salvadó

1050
Um voto pela esperança de Albert Salvadó
Um voto pela esperança de Albert Salvadó

Um Voto pela Esperança, de Albert Salvadó, é o mais recente título da colecção Ficção que a Texto Editora tem o prazer de lhe propor.

Um voto pela esperança

Após a morte do Papa, a multidão apinha-se na Praça de S. Pedro, em Roma, aguardando o anúncio da votação dos Príncipes da Igreja, reunidos em Conclave.

De repente, erguem-se vozes clamando fumo branco, fumo branco, sinal de que um novo pontífice foi eleito. Entre os milhares de pessoas ali concentradas, Mario Darino, um jornalista que trabalha no Vaticano, fica atónito ao saber o nome escolhido pelo novo Papa: Pedro II.

Segundo uma profecia de São Malaquias, o último Papa teria por divisa Petrus Romanus, usaria o nome de Pedro e durante o seu pontificado ocorreria o Juízo Final. Em mais de 20 séculos, ninguém se atrevera a escolhê-lo.

O novo chefe da Igreja católica revela-se revolucionário nas acções e nos discursos, mas ponderado, carismático e sábio.

A vida de Mario Darino, que julga dominar os meandros da Santa Sé, dá também uma volta de 180 graus. Vê-se envolvido numa perigosa rede de interesses políticos e económicos a que não são alheias as intrigas que se desenvolvem por detrás dos muros do Vaticano, onde muitas vezes a ânsia de poder se esconde sob o manto da religiosidade. A profecia de São Malaquias cumpre-se, mas foi dado Um Voto pela Esperança.

Albert Salvadó nasceu em Andorra la Vella, em 1951.Tem-se dedicado à literatura infantil, ao ensaio e à ficção, género no qual se destaca pelas suas narrativas históricas, nas quais mistura com subtileza a realidade, a ficção e o mistério.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]