Um instante de Amor

1458
Um instante de Amor
Um instante de Amor

Um Instante de Amor conta-nos a história de uma mulher extraordinária que viveu em Cagliari, na Sardenha, durante a Segunda Guerra Mundial. A rigidez do meio onde nasceu não se compadece com a sua natureza sonhadora e romântica e, embora seja extremamente bonita, os homens estranham-na, e o amor teima em fazer-se esperar.

Atormentada pelo desejo que um casamento de conveniência não aplacou, reinventa a sua própria vida, num rasgo de erotismo e poesia, belo e assombroso como o próprio romance que veio confirmar Milena Agus como uma voz única da actual narrativa italiana.

Milena Agus vive em Cagliari, na Sardenha, onde ensina Italiano e História num instituto técnico. Um Instante de Amor foi o romance que a tornou conhecida, viu os seus direitos serem vendidos para países como a França, Alemanha, Espanha, Holanda, Argentina e Israel, e arrebatou uma série de prémios – Premio Forte Village 2007, Premio Santa Marinella 2007, Premio Elsa Morante 2007, Zerilli-Marimò/City of Rome Literary Prize 2008, e finalista dos prémios Strega e Campiello em 2007, entre outros.

PRÉMIOS

Vencedor do prémio 2008 Zerilli-Marimò / City of Rome Literary Prize (prémio destinado a promover a literatura italiana junto dos leitores americanos)

Prémio Forte Village 2007

Prémio Santa Marinella 2007

Prémio Campiello Selezione Giuria dei Letterati 2007

Prémio Elsa Morante2007

Prémio Strega (finalista/shortlisted) 2007

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]