Terrorismo, Direitos Humanos e a Apologia do Governo Mundial de Louis P. Pojman

1051
Terrorismo, Direitos Humanos e a Apologia do Governo Mundial
Terrorismo, Direitos Humanos e a Apologia do Governo Mundial

Terrorismo, Direitos Humanos e a Apologia do Governo Mundial de Louis P. Pojman da Editorial Bizâncio

Terrorismo, Direitos Humanos e a Apologia do Governo Mundial

 

Esta obra apresenta uma visão positiva para reinventar a globalização. Na tradição dos grandes filósofos, Louis P. Pojman insiste que a partir da adversidade podemos criar um futuro melhor.

Joel H. Rosenthal, presidente do Carnegie Council para a Ética e Assuntos Internacionais

Louis P.Pojman defende que a globalização implica a necessidade de uma maior cooperação à escala mundial, baseada em legislação internacional eficaz. A melhor forma de fazer cumprir as promessas da globalização é criar um Governo Mundial.

Numa prosa clara, Pojman começa por nos expor as ameaças do terrorismo internacional, de que ninguém está livre, comparando-o com as antigas formas de terrorismo essencialmente direccionadas para alvos específicos, examinando, ao mesmo tempo, os vícios e virtudes do nacionalismo.

Por fim, defende que leis internacionais eficazes, que combatam o terrorismo e promovam a paz exigem um “nacionalismo moderado” o qual, em última instância, será compatível com um governo mundial.

Pojman conclui com uma nota positiva e defende uma vez mais que, com as estratégias que propõe, será possível derrotar o terrorismo internacional.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]