Descartes, uma biografia escrita por A. C. Grayling

1163
Descartes, uma biografia escrita por A. C. Grayling
Descartes, uma biografia escrita por A. C. Grayling

Descartes de A. C. Grayling da Publicações Europa América. Cientista, matemático, viajante, soldado – e espião – René Descartes foi um dos fundadores do mundo moderno.

Descartes

A sua vida coincidiu com uma extraordinária época na história, repleta de génios das artes e das ciências. Mas, por altura do seu nascimento, em 1596, o mundo ainda era dominado pelas crenças medievais.

Foi Descartes quem identificou os instrumentos intelectuais de que os seus pares necessitavam para se libertarem da clausura da autoridade religiosa –  fundou assim a filosofia moderna.

Antes da sua morte, em 1650, ele fizera imensas contribuições para uma vasta diversidade de disciplinas, e o seu Cogito, ergo sum (Penso, logo existo) tornou-se uma das mais famosas máximas em filosofia.

Esta é a mais completa biografia deste filósofo, escrita com base em novas descobertas e estabelecendo um retrato espantosamente acessível e fascinante do homem e da notável era que viveu.

A. C. Grayling

È escritor, crítico e professor de Filosofia no Birkbeck College, Universidade de Londres. Entre os seus muitos livros encontram-se estudos sobre Bertrand Russell e Ludwig Wittgenstein, uma biografia de William Hazlitt e coleções de ensaios.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]