Televisão, família e escola de Manuel Pinto

5079
Televisão, família e escola de Manuel Pinto
Televisão, família e escola de Manuel Pinto

Da autoria de Manuel Pinto e publicado pela Editorial Presença “ Televisão, Família e Escola” aborda de forma clara e esclarecida a problemática ligada ao fenómeno recente que é a televisão, a sua interação com a família e a escola é aqui aflorada efusivamente de forma acessível.

Televisão, família e escola

A Televisão como fazedora de personalidades para o bem e para o mal, é também aqui debatida. Na era contemporânea, além da existência basilar da família e da escola no desenvolvimento, estruturação e aculturação do ser humano, emerge outra forma de interação: a televisão.

Conhecida como a caixinha mágica, a avozinha eletrónica ou babysitter dos jovens, a televisão tem lugar de destaque nas nossas casas, sendo muitas vezes a única forma de comunicação das famílias.

Neste livro, o autor analisa o papel da televisão na sociedade atual, através de um estudo documentado por temáticas como a violência e dependência televisivas.

Apresenta sugestões e desenha caminhos para a coexistência destes três conceitos que se interligam e determinam fortemente a formação da personalidade.

A televisão, família e escola são assim os pilares mestres do nosso tempo.

Manuel Pinto é licenciado em História pela Universidade do Porto e diretor do Mestrado em Ciências da Comunicação no ramo de Comunicação, Cidadania e Educação.

Tem ainda um doutoramento em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho com a tese A Televisão no Quotidiano das Crianças. Atualmente é professor associado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, na área de jornalismo.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]